Museu dos Brinquedos abre as portas para festas de aniversário em Petrópolis
Com quatro horas de duração, as festas vão ter oficinas com brincadeiras e opções de temas para os aniversariantes
O Museu dos Brinquedos, que oferece nostalgia e diversão para jovens e adultos há um ano desde a inauguração, lançou uma novidade para os petropolitanos e turistas. A partir de agora, o local pode ser reservado para a comemoração de festas de aniversário.
As reservas são feitas após o horário funcionamento do museu, que é de segunda a sexta, das 11h às 16h e, aos sábados e domingos, das 10 às 17h.
Foto: Divulgação
Com quatro horas de duração, as festas vão ter oficinais com brincadeiras e opções de temas para os aniversariantes, oferecidos pela Gaia Festas e que variam de brinquedos antigos, futebol ou até videogames.
Foto: Divulgação
Os convidados também vão receber um kit nostalgia, que vem com doces que remetem ao passado, todos feitos pela casa. Uma das recomendações da casa é de que os doces para a festa sejam encomendados pelos pais no Chalé do Chocolate, que fica bem próximo ao Museu.
Opção para os pais
Para os pais, a organização do evento sugere que a espera até o fim da festa seja feita na Boutique da Cerveja, ao lado da casa, enquanto as crianças curtem no Museu de Brinquedos.
Foto: Divulgação
Aluguel do museu
Para alugar o espaço, basta entrar em contato pelo telefone (21) 98941-7588. Aqueles que quiserem acompanhar as novidades do museu, como o lançamento de novos kits nostálgicos, podem acompanhá-lo pelo Instagram @museudosbrinquedosrj.
Foto: Arquivo/Sou Petrópolis
O Museu dos Brinquedos fica na Avenida Barão de Amazonas, número 25, no Liberty Garden. A entrada ao Museu custa R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia. Crianças de 6 a 12 anos pagam meia-entrada e idosos acima de 60 anos também.
Foto: Divulgação
A casa, que começou com 500 itens no ano passado, agora já tem mais de mil relíquias em seu acervo. Quem doar algum brinquedo antigo ganha um passe livre vitalício para visitar o Museu.
Um museu em crescimento
A exemplo do acervo crescente de brinquedos que marcaram a infância e a juventude dos anos 50 aos 2000, o museu também tem sido ampliado. Iniciado numa modesta sala, o projeto agora já conta com três outros cômodos integrados. Tem a sala dos jogos de tabuleiro, uma de objetos e outra voltada ao universo de futebol, com brinquedos relacionados ao esporte e camisas vintage de time.
Fotos: Divulgação e Arquivos Sou Petrópolis
Exposição itinerante
Com o sucesso de museu, surgiu o projeto “Exposição Itinerante: uma viagem no tempo”. A partir dele, uma ida do museu até uma instituição é agendada, levando os brinquedos, objetos, jogos antigos e até mesmos as brincadeiras para o local. Quem tiver interesse em levar a exposição itinerante para sua instituição pode fazer seu agendamento também pelo número (21) 98941-7588 e falar com Marcos, fundador do Museu dos Brinquedos.