Connect with us

Petrópolis teve mais de 82% de ocupação hoteleira em junho, aponta Disque Turismo

Cidade

Petrópolis teve mais de 82% de ocupação hoteleira em junho, aponta Disque Turismo

Para a Secretaria de Turismo, os números revelam a recuperação do setor neste momento da pandemia e após as chuvas de fevereiro e março

A taxa de ocupação hoteleira no mês de junho ficou em 82,01% nos distritos, de acordo com dados do Disque Turismo divulgados na noite desta sexta-feira (15). A chegada do frio e a realização dos eventos têm movimentado o setor na cidade. Para a Secretaria de Turismo, os números revelam a recuperação do setor neste momento da pandemia e após as chuvas de fevereiro e março.

Foto: Heitor Carneiro

E a previsão é que nos meses de julho (férias) e agosto (com a realização da Bauernfest) a taxa de ocupação seja ainda maior. “O trabalho de recuperação da cidade continua e isso vem trazendo a volta da normalidade. Nossos atrativos turísticos estão recuperados e funcionando, o que atrai os turistas, principalmente nestes meses de frio e de alta temporada”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Ocupação em julho

Os dados do Disque Turismo, mostram que essa primeira quinzena de julho também foi positiva para o setor na cidade. A taxa da ocupação hoteleira no primeiro fim de semana foi de 72,18% nos distritos. Já no segundo fim de semana – entre os dias oito e 10 de julho – a ocupação chegou a 81,47% nos hotéis do segundo ao quinto distrito.

“Tivemos vários eventos em junho que movimentaram a cidade. E a programação de julho também promete atrair os turistas. O setor está se recuperando e esperamos fechar o nosso período de alta temporada com taxas altas de ocupação hoteleira com a realização da nossa Bauernfest, em agosto”, comentou a secretária de Turismo Silvia Guedon.

Veja os eventos do fim de semana na nossa Agenda e no Instagram.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir