Connect with us

Vento moderado a forte deve continuar até a madrugada desta quarta, alerta Defesa Civil 

Cidade

Vento moderado a forte deve continuar até a madrugada desta quarta, alerta Defesa Civil 

Condições meteorológicas favorecem ocorrências como quedas de árvores e destelhamentos

A Secretaria de Defesa Civil alertou nesta terça-feira (12), para a previsão de ventos intensos no município, com intensidade moderada a forte. De acordo com Boletim Meteorológico a previsão se estende até esta quarta-feira (13), na parte da madrugada. Nessas condições, o órgão alerta para os riscos de quedas de árvores, interrupções de energia elétrica e comunicações, destelhamentos e outros danos em residências.

Arquivo Pessoal: Liliana de Oliveira Pinto

Na manhã de segunda (11), com registro de rajadas de vento a 84,96 km/h no Pico do Couto, a Defesa Civil emitiu aviso por SMS para alertar sobre a intensidade do vento. As equipes receberam chamadas para uma ocorrência de destelhamento de imóvel na Rua Atílio Marotti, no Quarteirão Brasileiro e queda de árvore da Avenida Barão do Rio Branco, na pista sentido Centro, na altura do número 1605.

Foto: Ascom PMP

Desde ontem, a Defesa Civil atendeu a três chamados de queda de árvore: uma na Avenida Barão do Rio Branco, no início da tarde; outra à noite, na Rua Barão de Águas Claras; e um terceiro na manhã desta terça, na Castelânea. Ainda ontem, houve atendimentos em situações como o de destelhamento de um imóvel, na Rua Atílio Marotti e ainda, na mesma localidade, houve casos de inclinação de postes, por conta da intensidade do vento. As equipes também foram verificar um poste com risco de queda na Saldanha Marinho.

Monitoramento

A Defesa Civil permanecerá monitorando as condições do tempo e emitirá alertas e informes quando necessário a qualquer momento. Para receber os avisos por SMS, basta cadastrar o CEP por meio de mensagem de texto para o número 40199.

O acompanhamento diário da previsão do tempo também pode ser feito pelo Boletim Meteorológico, acessado pelo link e disponível no site da Defesa Civil.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir