Connect with us

Hospital Alcides Carneiro amplia realização de cirurgias eletivas para os sábados em Petrópolis

Saúde

Hospital Alcides Carneiro amplia realização de cirurgias eletivas para os sábados em Petrópolis

Expectativa da prefeitura é de que todos os pacientes na fila do SUS sejam atendidos em um período de até nove meses

O Hospital Alcides Carneiro (Sehac), deu início, neste sábado (09), a uma ampliação na realização das cirurgias eletivas de hérnias e vesículas realizadas no Hospital Alcides Carneiro.

Foto: Divulgação/PMP

Os procedimentos, que aconteciam de segunda à sexta-feira, agora serão realizados também aos sábados. No primeiro dia da ação, duas equipes formadas por quatro cirurgiões, dois anestesistas, dois instrumentadores e dois técnicos de enfermagem realizaram 12 procedimentos de herniorrafia.

Cirurgias eletivas foram suspensas na pandemia

O Prefeito Rubens Bomtempo ressaltou a importância do trabalho. “Em 2019, no contexto da pandemia de Covid, as cirurgias eletivas precisaram ser suspensas, sendo retomadas apenas no ano passado”, declarou.

“Além da realização das cirurgias aos sábados, também ampliamos o número de operações ao longo da semana e aguardamos a chegada de equipamentos no mês de agosto para abrir mais uma sala cirúrgica no Hospital Alcides Carneiro “, afirmou o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Foto: Divulgação/PMP

O diretor-presidente do Sehac, Ricardo Patuléa, destacou a expectativa sobre o resultado da ampliação.

“A nossa meta é zerar esta fila de espera, que conta com 545 pessoas, em um prazo máximo de nove meses. Alguns destes pacientes aguardam por esses procedimentos há quase dois anos, mas com esse reforço no atendimento, vamos acelerar ainda mais a recuperação de todas estas pessoas”, afirmou.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir