Connect with us

COMAC abre inscrições para projetos sociais em Petrópolis: judô, dança, teatro, informática e muito mais

Petrópolis do bem

COMAC abre inscrições para projetos sociais em Petrópolis: judô, dança, teatro, informática e muito mais

Aulas são voltadas para crianças e adolescentes de escola pública.

A COMAC de Petrópolis abriu inscrições para o projeto Caminhando Juntos. Entre as atividades para crianças e adolescentes estão: judô, dança, teatro, informática, música, reforço escolar, cidadania e inglês.

Foto: Divulgação

Aulas em contraturno escolar

Como uma importante ferramenta na redução da evasão escolar, o projeto Caminhando Juntos, promovido pela Comac, Comissão Municipal de Atuação Comunitária, está com inscrições abertas para as diversas modalidades oferecidas. Crianças e adolescentes, com idade de 10 a 15 anos, podem participar das aulas gratuitas de judô, dança, teatro, música, informática e cidadania, oferecidas no contraturno escolar.

O Projeto Caminhando Juntos

O Caminhando Juntos existe desde 2021 e tem como meta reduzir a evasão escolar e fortalecer os vínculos comunitários e familiares. O projeto, inicialmente, pensado para contemplar 40 crianças e adolescentes, recebeu também alunos da Escola Municipal Paulo Freire, no bairro Morin, e hoje acolhe 150.

Foto: Divulgação

Inscrições

As inscrições, que são limitadas, e que neste momento são apenas para o turno da manhã, podem ser feitas na sede da COMAC, na Rua Dr. Sá Earp, 88 – Parte A – Morin – ao lado do Consórcio Águas do Imperador, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.

Para a inscrição, é necessário que a criança ou adolescente esteja matriculado em uma escola e são necessários documentos, como: identidade do aluno – certidão de nascimento ou RG, declaração de escolaridade, foto 3×4, comprovante de residência e um documento do responsável legal.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir