Connect with us

[Você sabia?] Toda quarta acontece um chá da tarde para arrecadar agasalhos na Casa Marambaia, em Corrêas

Petrópolis do bem

[Você sabia?] Toda quarta acontece um chá da tarde para arrecadar agasalhos na Casa Marambaia, em Corrêas

Evento beneficente, aberto ao público, conta com buffet dos chefs franceses Roland Villard e David Mansaud

Muita gente não sabe, mas as quartas-feiras da Casa Marambaia são marcadas pelo Chá da Tarde, um momento prazeroso com pianista e buffet diverso para uma boa causa: doações. E durante o inverno, o hotel-boutique está promovendo a arrecadação de agasalhos para instituições filantrópicas de Petrópolis.  

Foto: MCA Estúdio

O evento, que acontece das 16h às 18h, conta ainda com um menu repleto de delícias assinado pelos franceses Roland Villard e David Mansaud e compõem um buffet rico e sofisticado com tartines salgadas, petits fours, minipatisseries, bolos do dia, queijos, variedades de chá, café e água.

Reservas

A entrada, mediante reserva, custa R$ 90 (+ 10% taxa de serviço) e quem levar um agasalho paga R$50 (+ 10% taxa de serviço).  

As reservas podem ser feitas pelo telefone (24) 2236-3650 ou (24) 99974-7608.

Sobre a Casa Marambaia

Foto: Leonardo Guimarães

Construída em 1947, a Casa Marambaia é um dos hotéis boutique mais conceituados de Petrópolis. Atualmente, a estrutura do local conta com quadras de tênis, piscina, Fitness Center e fazendinha destinada à recreação infantil, além de trilhas para bicicleta, cavalgadas e caminhadas, com lagos e cachoeiras, estão à disposição dos hóspedes da Casa Marambaia.

Experiências como aulas de ioga ao ar livre,observação guiada de pássaros e constelações e degustação de vinhos na cave também estão no menu.

Aberto também para não hospedes, o restaurante promete destaque aos ingredientes cultivados por produtores locais. Legumes e verduras abrem o cardápio de inspiração franco-brasileira, no qual as proteínas se apresentam como coadjuvantes escaladas para complementar sabores e texturas vegetais.

Além de um menu de almoço e jantar “gourmand” – de dar água na boca, pensado para satisfazer os amantes da boa mesa -, os chefs também assinam todo o conceito gastronômico do hotel e cartas de “Tea Time”, “Sunset Marambaia” e bar da piscina.

Pra anotar aí:

Casa Marambaia

Endereço: Rua Doutor Agostinho Goulão, Corrêas

Chá da tarde: toda quarta-feira, das 16h às 18h. As reservas podem ser feitas pelo telefone (24) 2236-3650 ou (24) 99974-7608.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir