Petrópolis realiza cadastramento para mapear setor audiovisual da cidade
O objetivo é atualizar o cadastro já existente, que foi feito em 2018
O Petrópolis Film Commission e o Conselho Municipal de Cultura (CMC) estão fazendo um recadastramento do segmento audiovisual da cidade. O objetivo é atualizar o cadastro já existente e que foi feito em 2018. A inscrição será online pelas contas no Instagram.
Foto: Divulgação
Com esses dados atualizados será possível a proposição e formulação de projetos e políticas públicas para o setor audiovisual, além de gerar uma rede de contatos, promovendo o fortalecimento desse nicho de mercado.
“Em 2018 fizemos o primeiro mapeamento do setor audiovisual Petrópolis, por meio do CMC. Agora queremos atualizar este cadastro para reorganizar a atividade em Petrópolis, disse Diana”, disse a presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC), Diana Iliescu.
Para Beatriz Ohana, representante do audiovisual no CMC, o recadastramento vai auxiliar na busca por profissionais do setor. “Esse banco de dados vai alimentar o site da Petrópolis Film Commission que está em construção, auxiliando aqueles que querem filmar suas produções aqui na cidade e precisam contratar profissionais”, ressaltou a conselheira.
Quem pode se cadastrar
Podem se cadastrar todos os profissionais e amadores que desenvolvam atividades artísticas e técnicas no ramo audiovisual, como diretores, produtores, roteiristas, operadores de câmera, editores, operadores de áudio, entre outros.
Também podem preencher o formulário profissionais de setores que prestem serviço em produções audiovisuais, como maquiadores, cenógrafos, cabeleireiros, coreógrafos e outros.