Connect with us

MPRJ diz que há necessidade de medidas urgentes que diminuam efeito das chuvas no Vila Felipe, em Petrópolis

Cidade

MPRJ diz que há necessidade de medidas urgentes que diminuam efeito das chuvas no Vila Felipe, em Petrópolis

Região foi atingida pelos temporais de fevereiro e março. Para MPRJ, entulho que segue acumulado pode gerar novos desastres diante de uma nova chuva

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) vistoriou a comunidade do Vila Felipe, no Alto da Serra, na quarta-feira (6) e constatou a necessidade de medidas urgentes que diminuam o efeito de tempestades na vida da população e que possibilitem um melhor enfrentamento de futuros desastres na região. O local foi atingido pelas fortes chuvas de fevereiro e março deste ano.
Vila Felipe, junho de 2022/ Foto: Mariana Rocha
A visita foi feita pela procuradora de Justiça Denise Tarin, coordenadora do projeto Morte Zero. Ela avaliou que a situação no local é difícil por conta do acúmulo de detritos e entulhos que podem ocasionar novos problemas.
“Precisamos de um plano emergencial de redução de risco de desastres específico para o Vila Felipe. A comunidade precisa compreender que o lixo é uma ameaça e, nesse sentido, toda essa mobilização é uma questão de autoproteção”, destaca.

A visita à comunidade foi acompanhada por técnicos da Rede de Resiliência da Região Serrana, além de um geógrafo, presenças que, segundo o MPRJ, possibilitaram uma melhor compreensão das ações necessárias.

A Sou Petrópolis questionou a Prefeitura de Petrópolis sobre os apontamentos feitos pelo MPRJ e aguarda resposta.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir