Connect with us

Conheça a Villa Colonus: empreendimento conta com beertour, música, sala de jogos, cerveja e petiscos

Comer e beber

Conheça a Villa Colonus: empreendimento conta com beertour, música, sala de jogos, cerveja e petiscos

Ponto de partida para novas experiências no segmento cervejeiro, a Colonus é a única cervejaria com autoatendimento na cidade

Capital Estadual da Cerveja, Petrópolis tem na produção cervejeira um dos principais traços deixados pelos colonizadores germânicos. Artesanal, o processo continua a se fazer presente em cervejarias locais, como é o caso da Colonus que, recentemente, inaugurou sua própria Villa. Um dos destaques do empreendimento é o beertour oferecido, que possibilita ao visitante conhecer a fabricação do malte ao envase e ainda degustá-la.

Entre amigos

Fundada por amigos de longa data que decidiram sair do lugar comum para produzir suas próprias cervejas, a Colonus transmite essa sensação de acolhimento do início ao fim da experiência. O ambiente é leve, descontraído e a estrela da casa não poderia ser melhor: é feita com maltes, lúpulos e fermentos 100% importados e reconhecidos como de alta qualidade pelo mercado cervejeiro.

Do malte ao envase

Para quem quer ir além do tradicional consumo, o beertour é uma excelente opção de experiência para acompanhar de perto o desenvolvimento de uma nova receita e a fabricação das cervejas artesanais pelas mãos do mestre cervejeiro. Para agendar a participação ao tour, basta entrar em contato pelos telefones (24) 2020-7389, (24) 99904-0664, ou então pelo e-mail contato@cervejariacolonus.com.br

Fotos: Divulgação

Uma Villa que vai te conquistar

Além do beertour, a Colonus conta com uma ampla “Villa” para que os visitantes possam degustar, com conforto, a produção da fábrica junto de petiscos, pratos e sanduíches. Dinâmica e repleta de possibilidades, a estrutura conta com música ao vivo, sala de jogos e uma loja própria da cervejaria para aqueles que desejarem adquirir itens que, certamente, servirão como ponto de partida para lembranças.

Importante: a cervejaria é grande parceira dos artistas e músicos e tem como um de seus princípios valorizar a cultura local e a arte de fazer um bom som. Até porque tem combinação melhor do que cerveja e música?

Foto: Divulgação

Dica: na Villa, a sugestão da cervejaria é pedir por, pelo menos, três tipos de harmonizações e conhecer a produção em seus diferentes estilos.

Foto: Divulgação

Autoatendimento de chope

Pioneira em Petrópolis, a Colonus tem se destacado na cidade pela oferta do sistema automatizado de autoatendimento de chope. Nele, o próprio cliente consegue selecionar, pedir e se servir com a bebida na quantidade que desejar e com o colarinho da forma que preferir. A Cervejaria Colonus fica na Rua Professor Cardoso Fontes, 108 A, na Castelânea. Mais informações sobre a Villa podem ser obtidas em @cervejariacolonus

Fotos: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir