Petrópolis terá novo aplicativo para serviços de táxi
Todos os motoristas do app Taxi Rio Cidades serão cadastrados pela CPTrans oferecendo maior segurança aos passageiros
O aplicativo Taxi.Rio.Cidades estará disponível para motoristas e passageiros de Petrópolis nas próximas semanas. O convênio para a implantação do aplicativo em Petrópolis foi assinado nesta sexta (1º).
Foto: Alice Lobo
“Essa parceria é muito bem-vinda. O aplicativo é bom para o usuário, é bom para o taxista e é muito bom para a cidade”, enfatizou o prefeito Rubens Bomtempo.
O presidente da CPTrans, Jamil Sabrá, explicou que o aplicativo vai proporcionar um controle maior da mobilidade urbana.
“Todos os motoristas serão cadastrados e acompanhados pela Companhia de Transportes, o que proporciona mais segurança para os usuários. Com a plataforma também teremos uma gestão mais eficiente da frota de táxis em tempo real e com isso uma melhoria da mobilidade urbana”, explicou.
O taxista Bruno Dias agradeceu pela adesão. “Esse aplicativo já é uma realidade em muitas cidades e agora é uma realidade aqui em Petrópolis também. Todos os taxistas e usuários serão beneficiados com esse aplicativo. Vamos fortificar o vínculo com os passageiros”, contou.
Taxi.Rio.Cidades
Desenvolvido pela equipe técnica da IplanRio (Empresa Municipal de Informática da Prefeitura do Rio de Janeiro), o Taxi.Rio.Cidades permite aos passageiros acionar o serviço pelo smartphone em qualquer hora do dia.
O aplicativo traz as opções de formas de pagamento e as faixas de desconto, que variam entre 10% e 40%. Também traz dados sobre a localização do taxista mais próximo, entre outras informações.
Benefícios
Entre os benefícios para o passageiro estão o preço fixo, transparente e com previsibilidade; maior segurança ao utilizar o táxi, um meio de transporte homologado; possibilidade de compartilhamento da corrida, com maior segurança; e maior facilidade e oferta de táxis na palma da mão.
Para os taxistas, entre os benefícios podem ser listados: aumento na geração de renda local; maior padronização do serviço prestado pelos taxistas; gestão eficiente da frota de táxis em tempo real; melhoria da mobilidade urbana, com maior segurança para os profissionais, passageiros e turistas; todo o cadastro do taxista na plataforma é validado pelo órgão público competente.