Connect with us

Fios de Amor: crianças doam cabelo para pacientes com câncer em Petrópolis

Petrópolis do bem

Fios de Amor: crianças doam cabelo para pacientes com câncer em Petrópolis

Todo tipo de fio de cabelo é bem-vindo à produção, sendo que os mais curtinhos são empregados na produção de franjas e aqueles a partir de 15cm na confecção das perucas

O projeto Fios de Amor, da Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO), confecciona perucas feitas para pacientes em tratamento contra em Petrópolis. Lançado em 2021, a iniciativa já ajudou diversos pacientes a recuperarem a autoestima após as sessões de tratamento.

Aberto para todas as idades, o projeto viu, nas últimas semanas, muitas crianças doando mechas de seus cabelos para quem precisa.

Como doar e contribuir com a causa?

Aberta a crianças e adultos com todos os tipos de cabelo, a doação de mechas acontece de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas, na sede da APPO, que fica na Rua Visconde da Penha, nº 72, no Centro. Todo tipo de fio é bem-vindo à produção, sendo que os mais curtinhos são empregados na produção de franjas e aqueles a partir de 15cm na confecção das perucas.

Fotos: Reprodução/Instagram @associacaopetropolitana

A associação ressalta a importância de que, na ida ao salão, o doador indique ao cabeleireiro seu desejo de doar as mechas para que o corte seja feito de forma que o cabelo possa ser reaproveitado. Além do bem estar em fazer e promover o bem, o doador também sai da APPO presenteado, seja com uma moção honrosa (no caso dos adultos), ou então com a Vitoria/Vitorio – bonecos de pano dados às crianças como homenagem a quem venceu o câncer.

Mais informações sobre o projeto “Fios de Amor” podem ser obtidas pelo telefone (24) 2242-0956, ou pela página @associacaopetropolitana, no Instagram – perfil em que são divulgados os projetos e atualizações da APPO.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir