Connect with us

Artesãos de Petrópolis participam de exposição em Lisboa

Cidade

Artesãos de Petrópolis participam de exposição em Lisboa

Além da presença do artista petropolitano Cocco Barçante, a exposição também terá a participação da artesã Lucimere e do grupo Cantos do Cuiabá

O artista visual petropolitano Cocco Barçante apresenta a exposição “Nós e o Eléctrico, e o Eléctrico e Nós”, na Galeria Arte Graça, em Lisboa, na próxima quinta-feira (30). Além dele, a exposição também terá a participação da artesã Lucimere e do grupo Cantos do Cuiabá, também de Petrópolis.

Para quem acompanhará do Brasil, a transmissão acontecerá por meio da página da Cocco Barçante, a Cocco Barçante | Facebook. Já In loco, a classificação indicativa é livre para todos os públicos.

Foto: Divulgação

Objetivos

Para Cocco, a mostra dá ênfase ao olhar sobre a coletividade. O trabalho do artista tem o objetivo de passar uma mensagem de renovação às pessoas, principalmente nesse momento de pós-pandemia, aliando o artesanato ao design.

Foto: Divulgação

Nesta oportunidade, a peça central será uma bolsa com o formato do bonde de Santa Teresa, confeccionado por artesãos de todas as partes do Rio de Janeiro e pelo português Alberto Castro.

“Porque o Sentimentos do Rio foi criado para exaltar os territórios e o artesanato nas comunidades, aumentando a venda de produtos criados com identidade cultural, através do design”, conta Barçante, ao falar do porquê do evento ser focado em inclusão.

Foto: Alex Martins

Outros destaques

Na mostra, destaque para duas salas: Amor em Amarelo e Rio Criativo. A primeira representa o fascínio das pessoas pelo eléctrico. Composta por quadros pintados e bordados; e as bolsas em formato do ícone português. Já a segunda, apresenta a Coleção inspirada no eléctrico e desenvolvida pelo designer Cocco Barçante com artesãos do estado do Rio de Janeiro.  O Espaço é uma homenagem ao talento dos artesãos fluminenses.

Pra anotar aí:

Galeria Arte Graça

Gestor: Rui Lagartinho

  • Rua da Graça, 29. Bairro da Graça – Lisboa, Portugal.

Abertura: 30 de junho de 2022, às 17h

  • Visitação: 01 a 31 de julho, sempre de terça a domingo, das 10h às 19h.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir