Connect with us

Inscrições para o concurso da realeza da 33ª Bauernfest terminam neste sábado em Petrópolis

Cidade

Inscrições para o concurso da realeza da 33ª Bauernfest terminam neste sábado em Petrópolis

Eleição da rainha e das duas princesas será na terça-feira, dia 28, às 20h, no Centro de Cultura Raul de Leoni

As inscrições para o concurso da realeza da 33ª Bauernfest – Festa do Colono Alemão que neste ano vai ocorrer entre os dias 12 e 28 de agosto, terminam neste sábado (25). O cadastro é online é deve ser feito pelo formulário eletrônico.

A eleição da rainha e das duas princesas será na terça-feira, dia 28, às 20h, no Centro de Cultura Raul de Leoni. O concurso é promovido pela Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Cultural (IMC).

Foto: Divulgação/ PMP

Requisitos

Para participar do concurso é preciso ter entre 20 e 30 anos; ser residente na cidade de Petrópolis há, no mínimo, dois anos; ter conhecimento sobre a história e o significado da Bauernfest; usar traje camponês no dia do concurso e ser descendente de alemães e/ou fazer parte de um grupo folclórico germânico. O edital completo do concurso está no site da Prefeitura.

Outras licitações

Além do concurso da realeza da Bauern, a Prefeitura também abriu licitações para a realização da festa.

Os pregões já estão acontecendo e são para as contratações das empresas que ficarão responsáveis pela distribuição do salsichão, chope, atrações culturais, patrocínio e barracas.

“Estamos preparando uma grande festa. Passamos por momentos difíceis com os dois anos de pandemia e as chuvas de fevereiro e março, estamos no processo de reconstrução da cidade e a Bauernfest será um momento de retomada importante tanto para o turismo quanto para o setor econômico”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir