Connect with us

Projeto de Ginástica chega a escolas do São Sebastião, Nogueira e Cascatinha

Cidade

Projeto de Ginástica chega a escolas do São Sebastião, Nogueira e Cascatinha

As inscrições para os projetos estão abertas e qualquer aluno da rede municipal com idade entre quatro e 16 anos pode se inscrever

Três escolas da rede municipal de ensino de Petrópolis estão com projetos de ginástica artística. São elas a escola Papa João Paulo II, no São Sebastião; Nilton São Thiago, em Nogueira; e a Fábrica do Saber, em Cascatinha.

A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a técnica do Clube de Regatas do Flamengo e ex-técnica da Seleção Brasileira, Georgette Vidor. Mais de 300 alunos participam das aulas gratuitas.

Foto: Divulgação/PMP

“Educação e Esporte caminham juntos e projetos como este são importantes para o desenvolvimento das nossas crianças. Incentivar a prática esportiva dentro das escolas ajuda não apenas na qualidade de vida, mas também melhora a autoestima e o rendimento escolar”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo.

Estrutura

Na Escola Papa João Paulo II, os alunos têm a oportunidade de treinar em uma estrutura parecida com um mini ginásio, contando com aparelhos usados por atletas profissionais, como o cavalo, as traves e as barras; além de um tablado que foi usado pela equipe brasileira de ginástica artística.

Foto: Divulgação/PMP

“Toda essa estrutura fica fixa ao lado da quadra da escola, proporcionando que os alunos tenham aulas em equipamentos de qualidade”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula, que visitou os núcleos de ginástica ao lado do secretário de Esportes, Rafael Simão.

Georgette Vidor também ressaltou a importância da retomada desse projeto. “O espaço montado na João Paulo II é único na região e tem a capacidade de formar atletas profissionais. É um local privilegiado, com estrutura adequada, com profissionais capacitados para o treinamento e tudo coordenado por mim”, ressaltou Georgette, acrescentando que as aulas nos três núcleos são ministradas por ex-alunos dela que se profissionalizaram e foram capacitados.

As aulas na Fábrica do Saber fazem parte de um projeto em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Inscrições

As inscrições para os projetos estão abertas e qualquer aluno da rede municipal com idade entre quatro e 16 anos pode se inscrever. Para isso, é preciso ir até uma das escolas levando a declaração escolar e cópias do CPF e da Identidade (dos pais ou responsáveis e do aluno ou aluna, caso tenham), além da Certidão de Nascimento do estudante.

Horários de funcionamento

Escola Municipal Fábrica do Saber

  • Terças e quintas-feiras – das 8h às 15h

Escola Municipal Papa João Paulo II

  • Segundas e quartas-feiras – das 11h às 17h

As inscrições devem ser feitas nos dias e horários de funcionamento dos núcleos dos projetos.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir