Connect with us

Sem endereço fixo, projeto social que ajuda milhares de pessoas pede ajuda para manter atividades em Petrópolis

Petrópolis do bem

Sem endereço fixo, projeto social que ajuda milhares de pessoas pede ajuda para manter atividades em Petrópolis

Atendendo duas mil pessoas em situação de vulnerabilidade, a iniciativa enfrenta dificuldades por falta de um local para continuar ajudando a cidade

O projeto social Aloha é a segunda organização voluntária que atende mais pessoas em Petrópolis. Atendendo 2 mil pessoas na lista de quem depende de ajuda, a ação tem enfrentado dificuldades para conseguir seu registro, principalmente pela falta de um endereço fixo.

Beatrice Nuñez, idealizadora do projeto, explicou sobre as dificuldades que estão enfrentando. De acordo com a voluntária, o grupo estava operando em um galpão emprestado, mas tiveram que deixar o local para obras.

Foto: Reprodução do Instagram

Falta de apoio

Atendendo em 45 bairros e com duas mil famílias, as doações foram para cinco locais diferentes após a mudança. Com o aluguel de uma nova sala, o projeto ficou sem dinheiro.

“Estamos há quase um mês parados sem poder receber doações e não podendo ajudar. Estamos em busca de pessoas que queiram nos ajudar a voltar às atividades. Não temos vínculo nem apoio político”, falou Beatrice.

Foto: Reprodução do Instagram

Beatrice também contou que, por não estarem em um local fixo, não estão podendo receber doações ou levantar dinheiro. A maior necessidade agora, segundo ela, é conseguir padrinhos que consigam ajudar mensalmente com qualquer valor fixo.

“Não podemos realizar mais cadastros. Nenhum projeto tem a quantidade de pessoas que nós temos e não dá pra ajudar essa quantidade de pessoas sem apoio”, comentou.

Foto: Reprodução do Instagram

O projeto Aloha é o segundo maior de Petrópolis, só ficando atrás do SOS Serra. Ao todo, são 15 pessoas que administram a ação.

“Você pode olhar para qualquer outro projeto e verá que não tem a mesma quantidade que nós. Nosso objetivo é levar amor em forma de ação, misturar e agregar. Só o amor salva e cura. O Aloha lida com vidas em vulnerabilidade, sem ajuda vamos ter que parar”, finalizou.

Como ajudar

A ajuda está sendo feito através da chave pix (24) 992964404, que está em nome de Carolayne Moura Pereira. Para mais informações, basta entrar em contato com o Instagram do projeto através deste link.

Foto: Arquivo pessoal Beatrice Nuñez

O projeto

O Aloha é um movimento solidário formado por jovens com o intuito de unificar, agregar e promover discussões de assuntos diversos.

Foto: Arquivo pessoal Beatrice Nuñez

O projeto faz ações em comunidades para crianças e moradores em situação de rua, além de campanhas de doação de sangue e recreações em instituições.

Atuando desde março de 2021 com os mais vulneráveis em Petrópolis, os idealizadores acreditam que podem ajudar ainda mais se tiverem ajuda de instituições privadas e do poder público.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir