Connect with us

Com showroom e transfer, Oktoberfest movimenta Feirinha de Itaipava e lojistas chegam a ter o dobro de vendas

Cidade

Com showroom e transfer, Oktoberfest movimenta Feirinha de Itaipava e lojistas chegam a ter o dobro de vendas

Evento movimentou o setor de turismo, comércio e serviços no feriadão de Corpus Christi

A Oktoberfest movimentou o setor de turismo, comércio e serviços no feriadão de Corpus Christi. A ocupação hoteleira ficou em torno de 90%, melhor índice do ano de 2022. E na Feirinha de Itaipava lojistas chegaram a registrar o dobro do faturamento em comparação com os outros finais de semana.

Foto: Divulgação

“A economia de Petrópolis impactada pela pandemia e por duas chuvas consecutivas começa a dar sinais de recuperação e, nós da organização da Oktoberfest, ficamos muito felizes em contribuir para essa retomada. O evento atraiu moradores da cidade, mas também muitos turistas. Lotou os hotéis e levou muita gente para conhecer e comprar na Feirinha de Itaipava”, conta Antonio Nassif Jr.

O presidente da Associação Feirinha de Itaipava, Sérgio G-tão, conta que a Oktoberfest fortaleceu as vendas. “Esse feriado de Corpus Christi já é um feriado bom para gente e tendo a Oktoberfest, com nosso showroom e a van, foi um sucesso. Já é considerado o melhor feriado do ano e quando tem evento é mais gente em Petrópolis e isso com certeza aumentou nossas vendas”, destaca.

Luciana Braga tem um estande de pijama na Feirinha. Ela conta que registrou aumento de 100% a mais no faturamento. “Tivemos atendimento de clientes de outras regiões, como Rio de Janeiro”, conta.

Mais festa

A festa retorna nesta sexta-feira (24), às 16h, e vai até domingo (26) com a mesma infraestrutura  para receber toda a família. “É um evento para levar as crianças para brincar no espaço kids, para levar o pet para passear e ainda para curtir a programação musical, as batalhas vikings e toda animação que a Oktoberfest oferece”, acrescenta Antonio.

Durante todos os dias, o público pode contar  com 16 cervejas artesanais e o tradicional chope pilsen da Bohemia. Comidas típicas alemãs e uma variedade de outras culinárias também agradam os paladares mais exigentes. Ao todo, são 10 restaurantes e oito foodtrucks no espaço. Os shows também são variados com ritmos para todos os gostos, além da banda alemã Spiel Und Charm.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir