Connect with us

Inscrições para o concurso da realeza da 33ª Bauernfest são abertas

Cidade

Inscrições para o concurso da realeza da 33ª Bauernfest são abertas

Festa do Colono Alemão será em agosto neste ano

Estão abertas as inscrições para participar do concurso da realeza da 33ª Bauernfest – Festa do Colono Alemão, que este ano acontece entre os dias 12 a 28 de agosto.

Foto: Edgar Pujol

O prazo para a inscrição (que será on-line) segue até o dia 25 deste mês e a eleição da rainha e das duas princesas acontece no dia 28, em local ainda a ser definido. O concurso é promovido pela Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Cultural (IMC).

“Todas as secretarias estão se preparando para realizar a Bauernfest. A Festa do Colono Alemão é o nosso maior evento e estamos empenhados em promover uma grande festa”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. O edital completo do concurso está disponível no Diário Oficial (D.O.) do dia 8 de junho, que está no site.

Quem pode participar?

Para participar do concurso é preciso ter entre 20 e 30 anos; ser residente na cidade de Petrópolis há, no mínimo, dois anos; ter conhecimento sobre a história e o significado da Bauernfest; usar traje camponês no dia do concurso e ser descendente de alemães e/ou fazer parte de um grupo folclórico germânico. As inscrições devem ser feitas pelo formulário eletrônico.

Licitações

Além do concurso da realeza da Bauern, a Prefeitura também já abriu outras licitações para a realização da festa. Os pregões acontecem neste mês de junho e são para as contratações das empresas que ficarão responsáveis pela distribuição do salsichão, chope, atrações culturais, patrocínio e barracas. Todos os editais já estão disponíveis no site da Prefeitura.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir