Connect with us

Criança internada em Petrópolis recebe visita surpresa de sua cachorrinha: “Fiquei realizada” 

Petrópolis do bem

Criança internada em Petrópolis recebe visita surpresa de sua cachorrinha: “Fiquei realizada” 

Iniciativa faz parte do movimento “O que importa para você?”, realizado pelo Hospital Santa Teresa

A pediatria do Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, ganhou um novo visitante na última semana. Para diminuir a saudade que a paciente Ana Beatriz, de 11 anos, estava sentindo na sua cachorrinha Mel, a equipe se uniu à família para preparar uma surpresa para ela. A Yorkshire, de quatro anos, que estava em casa, triste e sem apetite, visitou a Ana depois de 11 dias de internação.

Foto Divulgação HST

A família conta que esta foi a primeira vez que as duas se separaram e que não existe dúvida de que a visita vai ajudar no tratamento: “Já estávamos há alguns dias pensando em fazer essa surpresa. A ideia foi acolhida prontamente pela equipe e, em especial pela enfermeira Marina que nos deu toda a ajuda. A Ana estava com muita saudade da Mel. Temos certeza de que a visita vai contribuir para o tratamento dela, afinal, alegria também ajuda na imunidade”, comemorou o pai Murilo de Souza.

Foto Divulgação HST

Depois da visita especial, a menina era só sorrisos e contou que já se sente muito melhor: “Fiquei muito feliz, realizada e agradecida. Estou ansiosa para voltar para casa”, disse garantindo que a Mel também ficou muito feliz em poder vê-la.

A ação é parte do movimento “O que importa para você?” que, desde 2016, é realizado no Hospital Santa Teresa com o intuito de cuidar dos pacientes de forma integral para além da patologia.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir