Connect with us

Campanha de vacinação contra sarampo em crianças termina nesta sexta em Petrópolis

Saúde

Campanha de vacinação contra sarampo em crianças termina nesta sexta em Petrópolis

Secretaria de Saúde está reforçando a importância da vacinação contra a doença. Campanha de vacinação vai até o próximo dia 3

A campanha vacinação de crianças de seis meses a menores de 5 anos contra o sarampo, iniciada no dia 4 de abril, termina nesta semana em Petrópolis. Mesmo sem casos da doença na cidade, a Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação das crianças, que termina na próxima sexta (3).

Foto Reprodução Internet

“A princípio, a campanha de vacinação contra o sarampo, assim como a da influenza (gripe) se encerra em 3 de junho e ainda não sabemos se será prorrogada pelo Ministério da Saúde. Neste momento, não temos casos confirmados da doença no município, porém, a conscientização de pais e responsáveis é fundamental para ampliarmos a cobertura vacinal e, assim, garantir a proteção de todos”, destaca o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

A campanha que começou em 4 de abril é voltada para os trabalhadores da Saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos. A previsão é imunizar 16.038 meninos e meninas, mas, até esta quinta-feira (19), apenas 1.627 doses foram aplicadas neste público. “Ou seja, até o momento, alcançamos pouco mais de 10% do público alvo esperado. É importante frisar que a vacinação deve ser feita mesmo que o esquema vacinal da criança esteja completo”, explica Thayene Varella, chefe da Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde.

A vacina utilizada na campanha é a tríplice viral, que protege ainda contra a rubéola e a caxumba. “Os pais e responsáveis de crianças que ainda não receberam a dose devem procurar uma das salas de imunização disponibilizadas pelo município para colocar a carteira de vacinação dos filhos em dia e protegê-los contra o sarampo”, completa o secretário de Saúde.

Confira os pontos de vacinação:

  • De segunda a sexta (das 8h30 às 16h30)
    Centro de Saúde, PSF Alto da Serra, UBS Morin, UBS Alto Independência, UBS Quitandinha, UBS Mosela, Ambulatório Escola, UBS Itamarati, HAC, UBS Araras, UBS Itaipava, UBS Pedro do Rio e PSF Posse.
  • Durante a semana (das 8h30 às 19h)
    Unidades Básicas de Saúde de Itaipava, Itamarati, PSF Alto da Serra e o Centro de Saúde Coletiva.
  • Aos sábados das 8h30 até às 16h.
    Centro de Saúde Coletiva, UBS Itamarati, UBS Quitandinha e UBS Itaipava.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir