Connect with us

Empresas do setor têxtil terão regime tributário com incentivos em Petrópolis

Cidade

Empresas do setor têxtil terão regime tributário com incentivos em Petrópolis

Assembleia Legislativa aprovou novo regime de tributação, garantindo benefício até o fim de 2025

Petrópolis terá regime especial de tributação para empresas do setor têxtil até o final de 2025. A medida será possível devido à aprovação do projeto de lei 5490/22, dos deputados Luiz Paulo Corrêa da Rocha, André Ceciliano e Lucinha, que alterou a Lei da Moda (6331/12).

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

A nova lei estabelece que o estabelecimento fabricante sediado em Petrópolis não precisará pagar imposto quando realizar operação de saída interna com consumidor final.

O projeto foi construído após reunião entre o deputado Luiz Paulo e o prefeito Rubens Bomtempo, como ação de resposta às catástrofes climáticas de fevereiro e março.

“A recuperação econômica é uma das prioridades da nossa gestão após as duas catástrofes que atingiram a cidade e afetaram, por um lado, a Rua Teresa; e, por outro, os setores do comércio e do turismo. Isso afetou diretamente o setor têxtil. Esse novo regime de tributação vai garantir um fôlego importante para a atividade econômica”, afirmou o prefeito.

O deputado Luiz Paulo, autor do projeto, lembrou que a lei da moda tinha que ter uma adaptação visando calamidades públicas que ocorreram na região serrana. “Foi uma demanda que nasceu depois da recente tragédia em Petrópolis. O objetivo é fortalecer o eixo de produção têxtil da Rua Teresa e nos arredores, que foram muito prejudicados. Já se passaram seis meses da tragédia, mas os malefícios na economia estão perdurando”, afirmou o parlamentar.

O secretário municipal de Administração, Ramon Mello, agradeceu aos deputados pela aprovação da lei. “É uma ajuda verdadeira, efetiva. Nosso governo propôs que se vislumbrasse possibilidade de incentivo à indústria têxtil do município, e é isso que foi feito: uma nova legislação de incentivo fiscal para a área”, disse.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir