Connect with us

Grupo cria ‘Confraria Coisas de Mulher’ para marcar presença feminina no setor cervejeiro em Petrópolis

Cidade

Grupo cria ‘Confraria Coisas de Mulher’ para marcar presença feminina no setor cervejeiro em Petrópolis

Criada em março deste ano, a Confraria pretende idealizar projetos, ações sociais e eventos, além de proporcionar momentos de estudos sobre o mundo da cerveja entre mulheres

Um grupo composto por 16 mulheres compõe a “Confraria Coisa de Mulher” que surgiu com o objetivo de marcar a presença feminina no setor cervejeiro em Petrópolis. Criado em março deste ano, o grupo pretende idealizar projetos, ações sociais e eventos, além de proporcionar momentos de estudos sobre o mundo da cerveja entre mulheres.

Foto: Divulgação Confraria Coisa de Mulher

Petrópolis é considerada a Capital Estadual da Cerveja, mas segundo Juliana de Souza, presidente da Confraria Coisa de Mulher, o setor produtor na cidade é muito marcado pela presença masculina. A Confraria surge, então, como forma de destacar o interesse também das mulheres em produzir e degustar cerveja.

Juliana de Souza, presidente da Confraria/ Foto: Divulgação Confraria Coisa de Mulher

Com isso, os encontros entre as integrantes da Confraria têm ocorrido uma vez por mês. E, segundo Juliana, o grupo está aberto para quem quiser participar. As interessadas podem entrar em contato por mensagem pelo Instagram. “Precisamos de pessoas comprometidas e que façam a diferença nesse meio”, diz.

Além de fortalecer o setor cervejeiro no universo feminino, o grupo também demonstrou muita parceria após a tragédia de fevereiro desse ano, mostrando que esta união veio para ficar.

“Foi uma cumplicidade naquele momento, uma ajudando a outra, parecendo que nos conhecíamos há anos. Após a tragédia, quando nos reencontramos foi com mais força e garra. E vimos que não queríamos mas deixar esse ato revolucionário. A ideia é que possamos praticar a inclusão no meio cervejeiro dando espaço, principalmente, para a diversidade”, diz Juliana, acrescentando que muitos projetos da Confraria já devem sair do papel em breve.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir