Connect with us

Petrópolis terá caminhada de conscientização para redução de acidentes de trânsito neste domingo

Agenda

Petrópolis terá caminhada de conscientização para redução de acidentes de trânsito neste domingo

Ação faz parte da campanha Maio Amarelo. Concentração será às 9h, no início do percurso da pista de lazer na Avenida Barão do Rio Branco

Petrópolis terá caminhada de conscientização contra acidentes de trânsito no domingo (29). A ação faz parte da campanha Maio Amarelo e é promovida pelas secretarias de Saúde e de Esportes e a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans).

Foto: Divulgação Ascom PMP

A concentração está marcada para às 9h, no início do percurso da pista de lazer, na Avenida Barão do Rio Branco. “Estamos todos engajados na campanha. O número de acidentes, principalmente envolvendo motociclistas, cresce a cada dia e isso afeta toda a rede de saúde, pois a ocupação dos leitos com vítimas de acidentes de trânsito com politraumas é alta e em muitos casos são mais de 30 dias de internação com custos altíssimos para o município”, explica o prefeito Rubens Bomtempo.

O Secretário de Saúde, Marcus Curvelo diz que o intuito é conscientizar motoristas e motociclistas, assim como os pedestres sobre a importância da segurança no trânsito, seja na direção de um carro ou pilotando uma moto. “Além disso, a integração das secretarias é fundamental para as ações de promoção da Saúde”, destaca Marcus.

Jamil Sabrá, presidente da CPTrans acrescenta que além da promoção da saúde, a caminhada será um importante ato em prol da conscientização e prevenção de acidentes de trânsito.

Participantes das academias da Saúde já confirmaram presença no evento. “As academias da Saúde atuam diretamente na prevenção e este mês as ações de sensibilização da população são reforçadas. Prevenir é sempre o melhor caminho”, acrescenta Renato Garcia, coordenador das Academias da Saúde.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir