Connect with us

Leandro, pai do Gabriel, é convidado para fazer parte da equipe da Defesa Civil de Petrópolis

Cidade

Leandro, pai do Gabriel, é convidado para fazer parte da equipe da Defesa Civil de Petrópolis

Ele ficou conhecido por atuar nas buscas pelo filho e pelos desaparecidos da tragédia com os ônibus em 15 de fevereiro na Rua Washington Luiz. Para Leandro, estar na Defesa Civil será uma oportunidade para atuar na prevenção de desastres em áreas de risco

Incansável nas buscas pelos desaparecidos dos ônibus arrastados para o rio no dia da tragédia em Petrópolis, Leandro da Rocha, pai do Gabriel, que foi uma das vítimas do acidente, foi convidado para fazer parte da equipe da Defesa Civil do município. Para ele, o emprego é uma oportunidade de estar mais perto de seus objetivos para que sejam estabelecidas medidas de prevenção, evitando novas tragédias como a de 15 de fevereiro na Rua Washington Luiz.

Foto: Arquivo Pessoal Leandro da Rocha

“Vou poder trabalhar junto com as comunidades, relatando e ajudando em suas necessidades, orientando em questões de prevenções, tudo que eu sempre quis mesmo. Fiquei muito feliz com esse convite. Vou fazer o possível para que esse tipo de desastre não aconteça mais”, diz Leandro.

Ele conta que está estudando para entender todo o trabalho feito pela Defesa Civil e aguardando, ao mesmo tempo, a nomeação no Diário Oficial para fazer oficialmente parte da equipe. “Vou ficar muito satisfeito em poder ajudar outras pessoas”, revela.

Foto: Arquivo Pessoal Leandro da Rocha

Leandro pretende criar um Instituto com o nome do Gabriel que terá como foco a prevenção de desastres em áreas de risco. Para ele, estar na Defesa Civil será importante para adquirir conhecimento e poder colocar em prática as ideias. “Quero dar continuidade ao trabalho que o Gabriel começou que foi de salvar vidas. Essa agora é a minha missão”, conclui.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir