Connect with us

Saiba a importância de doar para o Banco de Leite de Petrópolis

Petrópolis do bem

Saiba a importância de doar para o Banco de Leite de Petrópolis

Neste 1º de agosto é lembrado o Dia Mundial da Amamentação. Veja como doar em Petrópolis

*Atualizada às 18h45 do dia 31 de julho de 2022

Para conscientizar a população e promover a doação de leite humano foi criado o Dia Mundial da Amamentação, que é comemorado neste 1º de agosto. Em Petrópolis, o Banco de Leite do Hospital Unimed é o único banco próprio e certificado pelo Ministério da Saúde na Região Serrana e recebe doações de leite materno durante todo o ano.

Ao todo, são 15 litros por mês, fazendo a distribuição de cerca de sete litros para os recém-nascidos prematuros que estão internados na unidade de saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, o leite materno é considerado o melhor alimento para os recém-nascidos.

Fotos: Divulgação/Unimed Petrópolis e Brno Esaki

Como doar?

Doações destinadas a bebês prematuros ou de baixo peso que não podem ser alimentados pelas próprias mães podem ser feitas por qualquer mulher que amamente, bastando apenas ser saudável, estar com os exames de pré-natal em dia, produzir leite excedente e não tomar medicamentos que interfiram na amamentação.

De acordo com Glaucimar Campos, responsável técnica do Banco de Leite da Unimed Petrópolis, a doação do leite é um ato de amor e ajuda a salvar vidas.

Para doar para o banco de leite em Petrópolis, é preciso entrar em contato com a unidade ligando para o número (24) 2291-9846.

O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Toda a orientação para a doação será dada pelos responsáveis da unidade.

Dados

O leite materno amplia as chances de recuperação de bebês prematuros e/ou de baixo peso que estão internados em UTIs neonatais, além de proporcionar um desenvolvimento mais saudável por toda a vida, segundo informações do Ministério da Saúde.

O Brasil tem a maior e mais complexa rede de bancos de leite humano do mundo, sendo referência internacional no meio. Ao todo, são 222 Bancos de Leite espalhados por todo o Brasil.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir