Connect with us

[Dia do Gari] Coletor de lixo que viralizou em Petrópolis dá aula de simpatia e bom-humor: ‘nada de tristeza’

Petrópolis do bem

[Dia do Gari] Coletor de lixo que viralizou em Petrópolis dá aula de simpatia e bom-humor: ‘nada de tristeza’

Em um vídeo que viralizou em fevereiro, Edmilson e seus colegas de trabalho aparecem dançando entre um coleta e outra

O gari petropolitano Edmilson Silva foi um dos protagonistas de um momento icônico nas redes sociais em fevereiro deste ano: um vídeo que flagrou ele os colegas de trabalho dançando ao som da música “Meu Coração” entre uma coleta e outra. O hit estava tocando em uma das casas na rua onde o caminhão foi recolher o lixo. E as imagens, que viralizaram na internet, mostram o gingado e o bom-humor dele e dos amigos durante o trabalho.

Edmilson revelou à Sou Petrópolis que esse bom-humor é comum na sua rotina de trabalho. Mesmo com sol ou chuva, o profissional enfatizou que a maioria dos colegas de profissão também é desse jeito: alegre e sorridente, tentando trazer mais leveza para a vida, tanto deles quanto das pessoas.

“Só de saber que estamos alegres e que as pessoas também ficaram felizes, isso já foi muito bom. Ver o vídeo sendo compartilhado e viralizando foi muito legal, deu pra sentir que tem gente que torce por nós, 99% das pessoas apoiam a nossa postura. Até hoje somos reconhecidos e chamados de dançarinos nas ruas. Sempre fui assim, temos que colocar o sorriso no rosto e seguir. Nada de tristeza”, disse Edmilson.

Foto: Arquivo Pessoal

Algo que o surpreende nas ruas é ver a admiração das crianças. De acordo com ele, os pequenos ficam muito felizes ao ver os caminhões, o que facilita e deixa o trabalho mais leve.

Sobre o Dia do Gari

Comemorado no dia 16 de maio em todo o Brasil, o Dia do Gari é uma maneira de homenagear os profissionais de limpeza responsáveis por manter as cidades limpas.

O termo “gari” é uma referência ao francês Pedro Gary, fundador da primeira empresa de coleta de lixo do Rio de Janeiro, em 1976. Com isso, os moradores da cidade, quando queriam que as ruas fossem limpas, chamavam os “garis”.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir