Connect with us

Senac anuncia 126 vagas gratuitas para Escola Móvel de Beleza em Petrópolis

Cidade

Senac anuncia 126 vagas gratuitas para Escola Móvel de Beleza em Petrópolis

Iniciativa visa impulsionar o setor de comércio e serviços da região; veja como se inscrever nos cursos

O Senac anunciou nesta sexta-feira (6) a abertura de 126 vagas em cursos gratuitos da Escola Móvel de Beleza em Petrópolis. A iniciativa visa impulsionar o setor de comércio e serviços da região. As inscrições devem ser realizadas quarta-feira (11), a partir das 10h, por ordem de chegada, na Praça Dom Pedro II, no Centro.

Foto: Divulgação/Senac

Os cursos são de manicure e pedicure, técnicas básicas de cabeleireiro, técnicas básicas de maquiagem, aperfeiçoamento de cabelos crespos e cacheados, penteados e maquiagem. As aulas vão começar já no dia 19 de maio e vão ocorrer em dois turnos: manhã (das 8h às 12h) e tarde (das 13h às 17h).

Requisitos para as vagas

Para se candidatar às vagas, os interessados deverão ser maiores de 16 anos, possuir Ensino Fundamental I completo e apresentar os seguintes documentos no ato da matrícula: original e xerox de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (xerox do histórico ou certificado escolar, declaração de escolaridade original dentro da validade) ou autodeclaração informando que sabe ler, escrever e realizar as quatro operações matemáticas.

Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal que apresente original e cópia de seus próprios documentos de identidade e CPF e do candidato.

Sobre as Escolas Móveis

As Escolas Móveis Senac RJ são carretas-escola que levam cursos profissionalizantes a comunidades em todo o estado do Rio de Janeiro, ampliando a cobertura regional da instituição.

As aulas são ministradas em um moderno ambiente de aprendizagem, equipado com materiais específicos das áreas de formação oferecidas: informática, gastronomia e beleza.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir