Connect with us

Defesa Civil emite alerta para previsão de chuva moderada a forte para Petrópolis

Cidade

Defesa Civil emite alerta para previsão de chuva moderada a forte para Petrópolis

Aproximação de frente fria pode alterar as condições do tempo durante a noite desta sexta (29) e ao longo da madrugada e manhã de sábado (30)

A previsão é de chuva moderada a forte para Petrópolis na noite desta sexta-feira (29). A Defesa Civil emitiu aviso por SMS durante a tarde para alertar a população.

Foto: @fuipra_rua

A mudança do tempo é provocada pela aproximação de uma frente fria. A previsão, segundo a Defesa Civil é que entre a madrugada e manhã de sábado (30), a chuva ganhe intensidade, chegando a ser forte de forma localizada.

No meio da tarde, o município começou a apresentar instabilidade no tempo e, de acordo com o Sistema de Alertas de Cheia do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), a cidade pode apresentar elevação dos rios em função da chuva.

A Defesa Civil informou que está com as equipes operacionais de sobreaviso e reforçará o efetivo para o suporte no atendimento a ocorrências se necessário.

Monitoramento

O monitoramento das condições meteorológicas para o município é mantido de forma constante e novos alertas podem ser emitidos no período. Segundo a Defesa Civil, é importante que a população esteja atenta às atualizações sobre as condições do tempo que podem ser feitas a qualquer momento.

Para amanhã, sábado (30), a Defesa Civil antecipa que a previsão é de aumento da nebulosidade e declínio da temperatura. A previsão é de que a máxima chegue a 23°C, com chuva fraca a ocasionalmente moderada, de forma isolada ao longo do dia. Para domingo (1º) não há indicativos de chuva para a cidade.

Avisos

Para receber os avisos por SMS, basta cadastrar o CEP por meio de mensagem de texto para o número 40199. O acesso aos avisos também é possível por meio de grupos por aplicativo, através do link.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir