Connect with us

Crianças preparam desenhos e cartas para presentear profissionais da Saúde por empenho na pandemia

Petrópolis do bem

Crianças preparam desenhos e cartas para presentear profissionais da Saúde por empenho na pandemia

Projeto da rede municipal é chamado de ‘Pandemórias’ e tem a participação de 7.500 alunos

Como forma de agradecimento aos profissionais de saúde pelo empenho durante a pandemia da Covid-19, alunos da Educação Infantil da rede municipal estão preparando músicas, cartas, pinturas e desenhos para presenteá-los.

A iniciativa faz parte do projeto “Pandemórias”, do Departamento de Educação Infantil da Secretaria de Educação e conta com a participação de 87 centros e escolas da rede, envolvendo cerca de 7.500 crianças.

Foto: Divulgação/PMP

A primeira homenagem ocorreu nesta segunda-feira (25) no Hospital Nossa Senhora Aparecida, no Valparaíso. Os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Hermínia Matheus, no São Sebastião, levaram pinturas e desenhos para os profissionais.

Essa semana está sendo entregue tudo o que foi produzido pelos alunos para que as equipes da Secretaria de Educação organizem a distribuição em outros hospitais que atenderam pacientes com Covid-19 e também uma exposição em local ainda a ser definido pela secretaria.

“Temos trabalhos lindos feitos pelas crianças em gratidão a tudo que esses profissionais fizeram durante a pandemia, que mexeu tanto com as nossas vidas. As crianças também sentiram todos os efeitos da pandemia, foram dois anos fora das salas de aula, perderam o convívio com os amigos e até familiares. Estamos iniciando uma nova fase com o avanço da vacinação”, comentou a secretária de Educação, Adriana de Paula.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir