Connect with us

Rock The Mountain confirma segunda edição em 2022; Gilberto Gil e Gloria Groove estão confirmados

Agenda

Rock The Mountain confirma segunda edição em 2022; Gilberto Gil e Gloria Groove estão confirmados

Evento será em novembro. Pré-venda começa nesta segunda-feira (25), às 12h, com passaporte para os dois dias a R$ 164

O Rock The Mountain terá segunda edição em 2022. A informação foi divulgada pela organização do festival neste domingo (24). O evento será em novembro e já tem Gilberto Gil e Gloria Groove como atrações confirmadas.

Fotos: Reprodução Instagram @delinsphoto e @eimagec

A pré-venda começa nesta segunda-feira (25), às 12h, com passaporte para os dois dias a R$ 164. O evento se consolidou como um dos maiores festivais do país, atraindo x mil pessoas para o Parque de Itaipava nos dois últimos fins de semana.

“Ficamos muito felizes com essa edição de abril. Conseguimos acertar nas atrações, ativações, cenografia, quantidade de bares, caixa, entrada e banheiros. Agora é ajustar uns detalhes que acreditamos ainda que pode melhorar, como transfer e a divulgação na cidade de Petrópolis para voltarmos em novembro com um evento ainda mais redondo”, disse Ricardo Brautigam idealizador e organizador do Rock The Mountain.

Coreto Petrópolis

Foto: Clara Miloski

Além de receber grandes nomes da música brasileira, como Djavan, Alceu Valença, Gal Costa e Caetano Veloso, o Festival Rock The Mountain abriu espaço nesta edição para artistas locais com o Coreto Petrópolis.

Ambivalente, João Felippe, Tribo de Gonzaga, Nega Preto, Loba, Jorge Amorim, 217 MOB, Lala Valone e Saudade são os artistas da cidade que fizeram parte da programação do evento.

Acessibilidade e inclusão

Uma prioridade do Rock The Mountain é diminuir o impacto da realização do evento no meio ambiente. Por conta disso, o evento faz a reciclagem dos resíduos, compensa a emissão de carbono com o plantio de mudas em parceria com a ONG Projeto Água, faz o uso do Eco Copo reutilizável e destina 10% do lucro do evento para projetos de sustentabilidade.

O festival se preocupa ainda com a questão da inclusão por meio da acessibilidade. Sendo assim, há entrada para pessoas com deficiência, com espaço para cadeira de rodas passar, espaço com vista para os dois palcos principais, banheiros adaptados e estacionamento para cadeirantes.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Pessoas com deficiência visual contaram com audiodescrição nos bares, restaurantes e shows de Majur, Dibob, Djavan, Luedji Luna, Caetano Veloso, Gal Costa, Alceu Valença, Silva, Marina Sena e Criolo. Os artistas também disponibilizaram tradução em libras para pessoas com deficiência auditiva.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir