Connect with us

Rock the Mountain investe em acessibilidade para garantir inclusão em shows

Cidade

Rock the Mountain investe em acessibilidade para garantir inclusão em shows

Evento tem medidas exclusivas para pessoas com deficiências

A edição de 2022 do Rock The Mountain já está marcada pela grande presença de público e pelas homenagens feitas às vítimas da tragédia de Petrópolis. Com foco na experiência dos que irão curtir os shows, a organização do evento também pensou em um tema fundamental: inclusão por meio da acessibilidade.

O festival investiu para que pessoas com deficiência possam participar do evento no Parque de Itaipava. Além do acesso na chegada, o Rock The Mountain conta com banheiros adaptados, estacionamento exclusivo e alguns dos shows oferecem tradução em libras e audiodescrição.

Divulgação/Rock The Mountain

Pessoas com deficiência visual terão audiodescrição nos bares, restaurantes e shows de Majur, Dibob, Djavan, Luedji Luna, Caetano Veloso, Gal Costa, Alceu Valença, Silva, Marina Sena e Criolo. Os artistas também disponibilizam tradução em libras para pessoas com deficiência auditiva.

Em um vídeo no seu Instagram pessoal, o influenciador de São Paulo, Rafael Brunelli, que tem uma deficiência na coluna e não pode passar muito tempo em pé e nem sentar sem apoio, aprovou as iniciativas do RTM com relação à acessibilidade e inclusão.

Foto: Rafael Brunelli

“Minha experiência foi muito boa. Eu nunca tinha visto um festival que se preocupasse nesse ponto de facilitar a comunicação na hora de pedir as comidas através de libras e audiodescrição. Outra coisa muito legal que tinha era uma pessoa fazendo audiodescrição nessa área VIP para pessoas com deficiência”, conta o influenciador.

Rafael ainda deu sugestões do que pode ser feito nas próximas edições para melhorar a experiência das pessoas com deficiência.

“Será preciso pensar melhor na questão do piso, sem ser de grama e lama. Talvez tablados para que as pessoas com deficiência visual possam se locomover. Mas de resto, foi incrível. Eles me ouviram e das poucas dicas que dei antes do evento, eles acataram. Pensar em acessibilidade é uma coisa que todos os festivais deveriam fazer e o RTM fez isso”, comemorou.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir