Connect with us

Defesa Civil emite alerta para previsão de chuva moderada a forte nesta quarta em Petrópolis

Cidade

Defesa Civil emite alerta para previsão de chuva moderada a forte nesta quarta em Petrópolis

Instabilidade no tempo permanece com previsão de declínio na temperatura para o fim de semana

A Secretaria de Defesa Civil emitiu alerta por SMS e em grupos de comunicação por aplicativo, para informar a previsão de chuva moderada a forte, para os períodos da tarde e noite, desta quarta-feira (13). A previsão de hoje também foi destacada em Aviso Meteorológico, enviado pela secretaria durante a manhã. O município passa a ter tempo instável devido a aproximação de uma frente fria na Região Sudeste.  Ao longo do dia de hoje, pode haver aumento da nebulosidade e há possibilidade de pancadas de chuva, de forma isolada, a partir da tarde.  A temperatura pode variar entre 16°C e 28°C.

Foto: André Carvalho

As mesmas condições seguem para esta quinta-feira (14), quando a previsão ainda será de céu nublado a encoberto, com a possibilidade de haver pancadas de chuva moderada a forte, de forma isolada. Pode haver ainda descargas elétricas, rajadas de vento forte e declínio na temperatura. Também pode haver declínio na temperatura, com máxima prevista de 24°C. 

A instabilidade no tempo se mantém por conta da passagem da frente fria. As temperaturas seguem amenas, com máxima de 20°C ao longo do fim de semana. O tempo pode ficar chuvoso ao longo do fim de semana. 

A Defesa Civil permanece em monitoramento das condições de tempo e emitirá alertas e informes quando necessário ao longo do período. Para receber os avisos por SMS é preciso cadastrar o CEP através do envio de mensagem de texto para o número 40199. O conteúdo pode ser acompanhado também pelo aplicativo, acessado no link  https://t.me/defesacivilpetropolis.

O Boletim Meteorológico atualiza a previsão do tempo para a cidade diariamente e é acessado através do link: https://bit.ly/3vmRgZ2.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir