Connect with us

Cresce número de adolescentes com idades entre 16 e 17 anos que tiraram título de eleitor em Petrópolis

Cidade

Cresce número de adolescentes com idades entre 16 e 17 anos que tiraram título de eleitor em Petrópolis

Dados do TSE mostram que aumento foi de 53,1% no caso de adolescentes com 16 anos e de 34,1% de adolescentes com 17 anos

O número de adolescentes com idades entre 16 e 17 anos que tiraram o título de eleitor em Petrópolis está crescendo a cada mês, segundo dados do Superior Tribunal Eleitoral (TSE).

Os números de março de 2022 apontam aumento de 53,1% para adolescentes com 16 anos e de 34,1% para adolescentes com 17 anos. O crescimento foi feito em comparação com os dados de janeiro deste ano.

Cecília Maganin tem 16 anos e foi uma das adolescentes que tirou o título de eleitor em março, mesmo mês em que fez aniversário. Ela está cursando o 2º ano do Ensino Médio e sentiu a necessidade de participar ativamente das eleições deste ano.

“Eu acho que na minha idade isso seja um primeiro passo muito importante pra tentar fazer a diferença em relação ao que eu acredito que seja melhor para o futuro do país”, conta.

Campanha Jovem Eleitor

O voto para quem tem entre 16 e 17 anos é facultativo, mas neste ano o TSE criou a campanha do Jovem Eleitor para incentivá-los a participarem  ativamente do processo democrático do país, por meio da escolha de representantes para ocupar a Presidência da República, o Senado Federal, a Câmara dos Deputados, os governos estaduais e as assembleias legislativas.

Nas redes sociais, artistas e influencers têm compartilhado a importância do voto e orientado o passo a passo para que os jovens estejam envolvido nesse processo tão importante para a democracia do país.  Este foi o caso da cantora Anitta, da ex-BBB Juliete e da atriz Bruna Marquezine.

E para quem ainda não tirou o título de eleitor, o prazo vai até 4 de maio. A solicitação pode ser feita pela internet, no site do TSE. Saiba como acessando o link.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir