Connect with us

Copa do Mundo de Mountain Bike chega ao fim e reúne mais de 10 mil pessoas no Vale do Cuiabá

Cidade

Copa do Mundo de Mountain Bike chega ao fim e reúne mais de 10 mil pessoas no Vale do Cuiabá

Público surpreendente nas competições movimentou, por dois fins de semana consecutivos, a economia da região

O domingo (10) foi de grande movimentação em Itaipava, no Vale do Cuiabá, onde foram realizadas as últimas provas da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike. As últimas etapas da competição reuniu ciclistas do mundo todo e fez história na cidade. O evento chegou a reunir mais de 10 mil pessoas, entre atletas e visitantes, vindos do mundo inteiro para acompanhar as provas de alto desempenho no ciclismo. 

Foto Divulgação PMP

Ao lado do coordenador especial de Articulação Institucional, Rafael Simão, o prefeito Rubens Bomtempo destacou a importância do evento que leva a imagem da cidade para o mundo todo. “Petrópolis sai mais forte depois de um evento como esse, de nível internacional. Daqui saem pautas positivas para a cidade, como projetos sociais que já estão sendo articulados para o município”, acrescentou Simão. 

Além do grande número de visitantes que a competição atrai para a cidade, o evento proporciona visibilidade mundial com a transmissão por canais de televisão de grande audiência. Consequentemente, a Copa do Mundo de Mountain Bike movimentou a economia da cidade, com a geração de empregos por meio da contratação de mão de obra local, no período de preparação de toda a infraestrutura do evento e durante a realização das etapas de competição.

Foto Divulgação PMP

“O evento agrega de inúmeras formas, promovendo a nossa cidade para o mundo todo, eleva a economia, com movimento no comércio e hotéis da nossa cidade, além da geração de empregos. Sem falar na motivação para a prática de esporte em um evento familiar, de grande porte”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares.

Foto Divulgação PMP

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir