Connect with us

Copa Internacional de Mountain Bike começa nesta sexta em Itaipava; evento reúne 800 atletas de 35 países

Agenda

Copa Internacional de Mountain Bike começa nesta sexta em Itaipava; evento reúne 800 atletas de 35 países

Competição tem entrada gratuita e acontece no Vale do Cuiabá

Começa nesta sexta (01) um dos maiores eventos de Mountain Bike do mundo: a Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB). A competição, que tem entrada gratuita, acontece no São José Bike Club, localizado no Vale do Cuiabá, região rural de Petrópolis.

Foto: Ney Evangelista

A CIMTB Michelin vai até o dia 3 de abril, de 8h e 18h. O evento vai reunir os melhores ciclistas do mundo: 800 atletas de 35 países.

Entre eles, o petropolitano e campeão mundial Henrique Avancini, Karen Olimpio, atual campeã brasileira, Isabella Lacerda e Raiza Goulão.

Henrique Avancini – Foto: Ney Evangelista

Nos nomes internacionais estarão presentes a inglesa Evie Richards, primeira do ranking mundial, a suíça Jolanda Neff, campeã olímpica e a mexicana Daniela Campuzano, campeã pan-americana.

Na categoria internacional masculina, o chileno Martín Vidaurre, campeão mundial sub-23, o Vlad Dascalu, da Romênia, Anton Cooper, da Nova Zelândia, Sebastian Fini, da Dinamarca, Maxime Marrote, da França e Luca Braidot, da Itália.

Foto: Ney Evangelista

A entrada para o público é gratuita e é necessário ter tomado as duas doses da vacina ou feito o exame de Covid-19 recentemente.

Grandes eventos agendados para abril

Petrópolis se prepara para receber outros dois grandes eventos em abril: a Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike e o Festival de música Rock The Mountain.

A da Copa do Mundo Mercedes-Benz acontece de 7 a 10 de abril, também no Vale do Cuiabá, em Itaipava.

Foto: Fábio Piva

Petropolitanos ou moradores da cidade terão 50% de desconto nos passaportes para 4 dias, 2 dias ou 1 dia. A iniciativa faz parte da campanha “Abrace Petrópolis”, criada para incentivar a economia local após as tragédias das chuvas.

Para conseguir o passaporte basta acessar o site mtbwc.com.br e utilizar o cupom ABRACEPETROPOLIS.

O Festival Rock The Mountain será realizado nos dias 16 e 17 de abril e 23 e 24 de abril, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, onde será palco de grandes shows.

Festival Rock The Mountain/Divulgação

Veja também: Agenda da semana: feiras, Copa de Mountain Bike, entre outros eventos vão rolar em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir