Connect with us

Petrópolis começa a aplicar 4ª dose da vacina contra Covid-19 em idosos acima de 80 anos na segunda-feira

Saúde

Petrópolis começa a aplicar 4ª dose da vacina contra Covid-19 em idosos acima de 80 anos na segunda-feira

A Prefeitura está reorganizando a vacinação contra Covid-19 no município. Isso porque, a partir da próxima segunda-feira (27), atendendo a orientação do Ministério da Saúde, pessoas acima de 80 anos começam a receber a quarta dose do imunizante (segundo reforço). É necessário ter completado o intervalo de quatro meses da aplicação do primeiro reforço. 

Foto Divulgação PMP

Segundo o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, serão utilizadas vacinas da Pfizer, Astrazeneca ou Janssen. “Essa é mais uma etapa importante, pois está claro que só com a vacinação e os protocolos sanitários, como uso de álcool em gel, será possível chegarmos ao fim da pandemia. Conseguimos demonstrar que a ampliação da vacinação, junto com a consciência individual e coletiva dos petropolitanos, está sendo fundamental”, frisa o secretário, destacando que as campanhas de conscientização continuam. 

Todos que estiverem aptos a tomar o segundo reforço, deverão procurar uma das salas de vacinação, de 9h às 16h, disponibilizadas pelo município. É essencial que a pessoa leve o cartão de vacina, assim como o CPF e o cartão SUS. Não é necessário agendamento. 

Postos de vacinação:

  • Segunda a sábado

Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava

Centro de Saúde Coletiva, Rua Santos Dumont

Centro de Saúde Itamarati – Rua Bernando Proença

  • Segunda a sexta

Extra Quitandinha – Rua General Rondon

UBS Posse – Estrada União e Indústria

Hipershopping Petrópolis – Alto da Serra 

Esporte Clube Corrêas – Rua Vigário Corrêa

Vacinação em Petrópolis

Até a manhã desta sexta-feira (25), 259.097 pessoas já haviam sido vacinadas com a primeira dose, em Petrópolis. Destas, 233.896 receberam a segunda dose e 128.396 com a dose de reforço (terceira dose). A dose única chegou a 6.805 pessoas desde o início da campanha de vacinação e a dose adicional a 1.335 imunossuprimidos.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir