Com previsão de mais chuva, SEPE pede suspensão das aulas em Petrópolis nesta segunda-feira
Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação enviou um ofício à Prefeitura pedindo suspensão imediata das atividades escolares presenciais no dia 21 de março
Em função dos alagamentos provocados pelo temporal deste domingo (20) e com previsão de mais chuva para segunda-feira (21), o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação de Petrópolis (SEPE) pediu, através de um ofício, a suspensão das atividades escolares no dia 21 de março.
Foto: Marianny Mesquita
A nota, dirigida ao prefeito Rubens Bomtempo e à Secretaria Municipal de Educação, pede, em caráter de emergência, a suspensão de todas as atividades presenciais escolares.
“Como sabem, diversas regiões da cidade voltaram a ficar alagadas com as fortes chuvas neste domingo, dia 20. A previsão, segundo a Defesa Civil, é de chuvas ainda mais fortes na segunda, dia 21. Assim, o SEPE entende que é medida extremamente necessária e responsável a suspensão das atividades, visando preservar a segurança e a vida de toda a comunidade escolar. Esperamos que o bom senso e a responsabilidade prevaleçam. Todo o cuidado neste momento é pouco, principalmente após o ocorrido de fevereiro, que vitimou centenas de pessoas e do qual ainda não nos recuperamos”, disse o SEPE, em nota.
Foto: Divulgação
Até o fechamento desta matéria, a assessoria de comunicação da Prefeitura ainda não respondeu sobre a suspensão das aulas na rede municipal.
Veja também:
- Chuva provoca deslizamentos em Petrópolis; não há registro de vítimas
- Com ruas alagadas, Defesa Civil de Petrópolis aciona sirenes e bloqueia tráfego na Coronel Veiga
- Petrópolis registra volume de chuva acima do esperado e tem vias interditadas após alagamentos
- Outono começa com previsão de chuva e queda brusca da temperatura em Petrópolis
- Inmet emite alerta para acumulado de chuva em Petrópolis