Dois caminhões com itens imobiliários são doados à Prefeitura de Petrópolis pela Estácio de Sá
As doações serão destinadas às escolas afetadas pelo temporal do dia 15 de fevereiro, além de secretarias do governo municipal que também tiveram prejuízos com a chuva
Na manhã desta quinta-feira (17), a Prefeitura de Petrópolis recebeu uma doação de itens de mobiliário da Estácio Petrópolis. São mesas, cadeiras, quadros brancos, gaveteiros, armários entre outros, que serão destinados às escolas afetadas pelo temporal do dia 15 de fevereiro, além de secretarias do governo municipal que também tiveram prejuízos com a chuva.
Foto: Divulgação
“Quero agradecer à Estácio e a toda essa corrente de solidariedade que se formou em torno de Petrópolis após o temporal. Essa doação vai ajudar na recuperação de algumas escolas atingidas pela chuva e na retomada das aulas. Além disso, vamos também poder estar equipando secretarias importantes como a da Saúde, que teve um grande prejuízo como alagamento do Centro Administrativo”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
“A Estácio Petrópolis se solidariza com o município de Petrópolis e agradece a oportunidade de poder cooperar nesse momento tão delicado para os petropolitanos, principalmente atendendo a uma demanda educacional acreditando que só o conhecimento muda a vida das pessoas”, ressaltou Patricia Bach, diretora da Estácio Petrópolis.
Foto: Divulgação
A doação chegou em dois caminhões na sede da Prefeitura, na Avenida Koeler, no Centro da Cidade. De lá eles foram direcionados para o depósito do Inpas, na Rua Teresa. Novas doações de mobiliários estão programadas.
Há algumas semanas, o Instituto Yduqs e a Estácio apoiando o Movimento “Juntos por Petrópolis!” também doaram duas toneladas de alimentos e outros itens. A iniciativa aconteceu por meio de uma campanha com estudantes, docentes e colaboradores para auxiliar a cidade de Petrópolis. Vinte e nove unidades da Estácio localizadas no Estado do Rio de Janeiro receberam doações, como roupas, agasalhos, colchonetes, água mineral e produtos de higiene pessoal.
Veja também:
- #AbracePetrópolis: 10 empreendimentos que se reergueram após a tragédia, mas precisam de apoio
- Entidade que presta atendimento gratuito a pacientes com câncer pede doações de fraldas geriátricas e leite em pó em Petrópolis
- Mais de 40 toneladas de alimentos são doados às famílias atingidas pelas chuvas em Petrópolis
- 9 gestos e atitudes ocorridos na tragédia que comprovam a união e resiliência dos petropolitanos