Connect with us

Copa do Mundo e Copa Internacional de Mountain Bike acontecem no mês de abril em Petrópolis

Agenda

Copa do Mundo e Copa Internacional de Mountain Bike acontecem no mês de abril em Petrópolis

Os eventos vão contar com centenas de nomes de peso do ciclismo, como o petropolitano Henrique Avancini e a inglesa Evie Richards, primeira do ranking mundial

Dois eventos importantes no cenário esportivo estão marcados para abril: a Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB) e a Copa do Mundo Mercedes-Benz. Ambos vão acontecer no São José Bike Club, localizado no Vale do Cuiabá, região rural de Petrópolis.

Foto: Ney Evangelista

Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB)

O evento está marcado para acontecer entre os dias 1 e 3 de abril, de 8h e 18h. Será disputado a primeira de quatro etapas da competição 2022.

A CIMTB já tem cerca de 30 países confirmados e mais de 25 equipes internacionais inscritas. Eles vão receber grandes nomes do ciclismo, como o petropolitano Henrique Avancini, Karen Olimpio, atual campeã brasileira, Isabella Lacerda e Raiza Goulão.

Henrique Avancini – Foto: Ney Evangelista

Nos nomes internacionais estarão presentes a inglesa Evie Richards, primeira do ranking mundial, a suíça Jolanda Neff, campeã olímpica e a mexicana Daniela Campuzano, campeã pan-americana.

Na categoria internacional masculina, o chileno Martín Vidaurre, campeão mundial sub-23, o Vlad Dascalu, da Romênia, Anton Cooper, da Nova Zelândia, Sebastian Fini, da Dinamarca, Maxime Marrote, da França e Luca Braidot, da Itália.

A entrada para o público é gratuita e é necessário ter tomado as duas doses da vacina ou feito o exame de Covid-19 recentemente.

  • Inscrições

As inscrições para a Copa Internacional já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

São 39 categorias ao todo, entre atletas federados e não federados. Hoje, o evento tem mais de 470 inscritos, com previsão de chegar a 700, 800 participantes.

Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike

O evento vai acontecer entre os dias 7 e 10 de abril. A Copa do Mundo contará com a abertura da competição nas categorias Short Track e Cross Country Olímpico.

Para quem quiser assistir ao evento, a entrada para o público é feita a partir de passaportes para os quatro dias, dois dias e/ou um dia. Os ingressos podem ser adquiridos de forma online.

Para assistir, também é necessário ter tomado as duas doses da vacina ou feito o exame de Covid-19 recentemente.

  • Programação

Sexta-feira, dia 8: serão feitas duas disputas

Sábado, dia 9: serão feitas quatro disputas

Domingo, dia 10: serão feitas duas disputas

  • Inscrições

As inscrições só serão abertas no dia 24 de março com encerramento no dia 4 de abril. Nas categorias sub-23 e elite, apenas atletas que tenham uma pontuação mínima no ranking que será divulgado no dia 21 de março, poderão representar o Brasil na competição internacional.

Para saber o critério definido pela CBC, acesse: http://cbc.esp.br/modalidades/evento/id/1096. As inscrições das categorias sub-23 e elite são feitas através da Confederação Brasileira de Ciclismo. Já para a categoria júnior, o atleta deve se inscrever no site do evento, o www.mtbwc.com.br.

Foto: Ney Evangelista

Ação “Abrace Petrópolis”

Até o próximo dia 18 de março, os moradores e/ou pessoas naturais de Petrópolis, poderão adquirir os passaportes da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike com 50% de desconto. Os cupons são limitados.

Para participar da promoção “Abrace Petrópolis” é necessário comprovar residência e/ou naturalidade no dia do evento e levar 3kg de alimentos não perecíveis ou produtos de higiene pessoal, que serão doados aos afetados pela recente tragédia de um mês atrás.

Para adquirir o passaporte é fácil! Entre no site mtbwc.com.br, clique em passaportes e utilize o cupom de desconto ABRACEPETROPOLIS. Escolha uma das 4 opções:
Passaporte para 4 dias (de quinta a domingo), Passaporte para 2 dias (quinta/sexta ou sábado/domingo) ou Passaporte para 1 dia (qualquer dia de quinta a domingo).

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir