Secretaria de Saúde reorganiza locais e horários de vacinação contra a Covid-19 em Petrópolis; confira
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que está redimensionando os postos de atendimento, dias e horários da imunização contra Covid-19 em Petrópolis. De acordo com a SMS, a reorganização se deve ao momento de queda dos números da doença na cidade.
Veja também: Vacinação contra covid-19 não precisa mais de agendamento em Petrópolis
Drive de Itaipava – Foto: Arquivos Sou Petrópolis
Fora isso, a vacinação segue avançando. A cobertura da aplicação da dose de reforço está em quase 50% do público vacinável acima dos 12 anos e de mais de 59% de crianças com idade de 5 a 11 anos.
Lavinne Ferreira de Souza – Foto: Divulgação PMP
“As mudanças estão sendo possíveis graças ao avanço da imunização o que, inclusive, já está refletindo nas nossas unidades de saúde. As taxas de internação em leitos clínicos, por exemplo, está abaixo dos 5%, com oito pessoas internadas. Nas UTIs, são pouco mais de 5%”, destaca o prefeito Rubens Bomtempo.
A chefe da Divisão de Imunização da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, Thayene Varella, explica que a reorganização dos pontos de imunização está sendo pensada de acordo com a logística atual da cidade. Ela destaca, ainda a importância da aplicação da terceira dose para os adolescentes imunocomprometidos. “Todo esse público pode procurar qualquer um dos pontos de vacinação, sem precisar agendar”, frisa.
Confira a nova organização:
Pontos de vacinação maiores de 12 anos de segunda a sábado 09 às 16h:
Centro de Saúde Coletiva
Drive Itaipava
UBS Itamarati
Pontos de vacinação maiores de 12 anos de segunda a sexta 09 às 16h:
Extra Quitandinha
UBS Posse
Hipershopping Alto da Serra
Esporte Clube Corrêas
Pontos de vacinação pediátricos segunda a sábado 09 às 16h:
Centro de Saúde
UBS Itaipava
Extra Quitandinha
UBS Posse
UBS Itamarati
Casa da Educação
Panorama da vacinação em Petrópolis
Até a manhã desta terça-feira (07), 117.789 pessoas acima de 12 anos, incluindo imunocomprometidos, já tinham recebido a terceira dose do imunizante, em Petrópolis. “Estamos planejando outras mudanças que vão contribuir para agilizarmos ainda mais a imunização da nossa população. Estamos vivendo um momento mais confortável em relação a pandemia, porém, não podemos relaxar com as medidas de proteção, como uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social”, frisa o secretário de Saúde Marcus Curvelo.