Connect with us

Vacinação infantil: 59% das crianças de 5 a 11 anos já receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Petrópolis

Saúde

Vacinação infantil: 59% das crianças de 5 a 11 anos já receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Petrópolis

Apesar de ter sido suspensa entre os dias 15 e 21 de fevereiro por conta das fortes chuvas que caíram na cidade, a vacinação infantil contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos segue acontecendo no município. Até a manhã do último sábado (05), um total de 15.407 meninos e meninas, o que representa 59,4% do público infantil vacinável, já haviam recebido a primeira dose do imunizante. 

Lavinne Ferreira de Souza – Foto: Divulgação PMP

Os postos itinerantes atendem por livre demanda. A medida busca acelerar a vacinação de meninos e meninas. De acordo com o secretário de Saúde Marcus Curvelo, a secretaria também tem atuado na conscientização dos pais e responsáveis sobre a importância de vacinar os filhos. “Porém, reforçamos que é essencial a manutenção de todos os cuidados, como uso de máscaras e a higienização das mãos”, destaca Curvelo. 

Além dos postos itinerantes, pais e responsáveis podem agendar a vacinação pelo site https://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/. Para a aplicação da vacina, meninos e meninas precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. É necessário a apresentação da carteira de vacinação, documento de identificação da criança e do responsável, CPF ou Cartão SUS. 

Se os pais não estiverem presentes, é necessário levar uma declaração assinada autorizando a vacinação por quem estiver acompanhando a criança.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir