Connect with us

Vítimas das chuvas são homenageadas em ato pelo Dia da Mulher em Petrópolis

Petrópolis do bem

Vítimas das chuvas são homenageadas em ato pelo Dia da Mulher em Petrópolis

Neste dia 8 de março, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) aproveitou a data para prestar uma homenagem às vítimas fatais da chuva que atingiu a cidade em fevereiro.

Foto Divulgação PMP

Até o momento, foram registrados 233 óbitos, sendo 138 mulheres e 95 homens. Com balões, as representantes do conselho se reuniram na Praça da Liberdade e juntas lembraram a dor dos familiares e prestaram uma homenagem às mulheres, homens e crianças vitimadas.

Foto Divulgação PMP

“Cada balão cor de rosa simboliza uma mulher que perdeu a vida na tragédia. Os balões brancos representam os homens e crianças. São petropolitanos que nos deixaram e merecem nossos mais sinceros sentimentos. É um momento de reflexão sobre o papel de cada uma dessas mulheres na sociedade. Estamos em luto”, destaca Ângela Alcântara, presidente do COMDIM.

Houve, também, homenagem em forma de música e poesia. Cada integrante deixou uma fala de respeito e conforto para as famílias das vítimas e soltaram os balões ao som de Gonzaguinha.

Participaram do ato representantes do Centro de Referência e Atendimento às Mulheres (CRAM), da OAB-Mulher, Petrópolis da Paz, Grupo Florescer da Estrada da Saudade, do projeto Aprendendo a Brincar da Comunidade Oswaldo Cruz e do Grupo Especializado em Desastres Naturais (Geden), que atuou voluntariamente durante a tragédia.

Foto Divulgação PMP
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir