Connect with us

Lojistas petropolitanos podem cadastrar seus negócios de forma gratuita em plataforma de vendas online

Petrópolis do bem

Lojistas petropolitanos podem cadastrar seus negócios de forma gratuita em plataforma de vendas online

Em parceria com a CDL Petrópolis, a plataforma OrigemShop anunciou que irá zerar seu lucro para apoiar os empreendedores locais neste momento de retomada das atividades após a tragédia

A união tem sido, de longe, um dos fatores determinantes no reestabelecimento de Petrópolis após a tragédia. Cada qual à sua maneira, o que se vê é a promoção de ações solidárias que buscam amenizar o momento. Diante de um prejuízo do comércio petropolitano estimado pelo Sicomércio em R$ 100 milhões, a plataforma de venda online OrigemShop anunciou, em parceria com a CDL Petrópolis, o suporte necessário aos lojistas locais para que eles possam retomar suas atividades a partir da venda digital de seus produtos e serviços. O cadastro é gratuito.

Sobre a plataforma

Desenvolvida em meio à pandemia, a OrigemShop surge em defesa da estruturação dos pequenos e médios negócios no mercado digital. Sabendo que idealizar um site requer investimentos dos quais, nem sempre, os lojistas dispõem, três amigos empreendedores uniram sua expertise para desenvolver uma plataforma que permitisse aos comerciantes digitalizar seus negócios com a venda online em um espaço personalizado e de fácil gerenciamento.

Ajuda em meio à tragédia em Petrópolis

Como forma de apoiar e ajudar o comércio local a se reerguer em um período tão delicado, a OrigemShop anunciou a redução de taxas e burocracias cadastrais para que os comerciantes possam inscrever seus estabelecimentos na plataforma. A ideia é permitir que os negócios – muitos deles afetados diretamente afetados pelas enchentes – continuem a vender de maneira remota. O cadastro é gratuito e pode ser acessado clicando neste link.

Foto: Reprodução/Instagram @maridcrocha

Enquanto o comércio não volta a operar como o habitual, a OrigemShop irá zerar seu lucro e cobrar dos lojistas somente as taxas bancárias sob as vendas. Disponível para todo o Brasil, a plataforma permite tanto a venda a petropolitanos, quanto a possibilidade de obtenção de novos compradores de fora do município. Afinal, além das doações e contribuições com vendas, muitos têm demonstrado interesse em apoiar os comerciantes locais.

Suporte gratuito e independência ao lojista

Confirmado o cadastro, disponível via CNPJ ou CPF, o lojista passa a ter acesso ao sistema: totalmente personalizável. Assim, o próprio comerciante escolhe os métodos de pagamento e as formas de entrega disponíveis, que podem ser feitas pelo OrigemExpress (serviço da própria plataforma que garante a entrega no mesmo dia por R$ 10), ou então via Correios e transportadoras no caso de vendas a outras cidades.

Importante: a OrigemShop oferece suporte gratuito (presencial ou remoto) para os estabelecimentos entenderem, passo a passo, como incluir seus negócios dentro da plataforma de venda online. Afinal, dentro dela os empreendedores têm direito a uma página própria em que é possível não simplesmente listar os produtos disponíveis, mas ainda relacionar o histórico da empresa e integrá-la aos perfis da loja na internet.

Proposta integrada

Sabendo que a solicitação de crédito e a realização de obras para recuperar os danos causados pelas enchentes levam tempo, a OrigemShop tem sido apontada pelo município como uma das principais ferramentas para reestabelecer o comércio local. Aqueles que desejarem mais informações sobre a plataforma podem fazer contato pelo site origemshop.com, pelo e-mail suporte@origemshop.com ou pelo Instagram @origemshop

Dica: semanalmente a OrigemShop oferece conteúdo gratuito sobre empreendedorismo através de suas redes sociais e destaques do Instagram. Vale a pena ficar atento!

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir