Denúncias sobre falta da atuação de bombeiros em locais de deslizamentos devem ser feitas ao MPRJ; saiba como
Promotora de Justiça do MP solicitou ainda maior articulação entre os órgãos públicos que atuam em Petrópolis após tragédia, além da melhoria da comunicação institucional com a população
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) abriu um canal para que a população possa denunciar sobre a falta da atuação de bombeiros nos locais onde aconteceram os deslizamentos após temporal em Petrópolis na terça-feira (15).
Chácara Flora/ Foto: Bruna Larissa
A promotoria relatou, durante reunião na noite de domingo (20), com integrantes da Prefeitura de Petrópolis e dos órgãos estaduais, que foram recebidas queixas de pontos de deslizamento onde há notícias de vítimas e não haveria a presença do Corpo de Bombeiros.
O MPRJ explicou que a reunião teve como objetivo alinhar e avaliar as ações que estão sendo realizadas em Petrópolis. Ainda segundo o Ministério Público, a corporação sublinhou que a tarefa nesses locais demanda muita técnica devido aos riscos, mas garantiu estar presente em todos as áreas nas quais ocorreram deslizamento de terra.
Como denunciar?
O Ministério Público orienta a população a realizar denúncias, por meio da Ouvidoria/MPRJ (contatos: telefone 127, whatsapp (21) 99366-3100 ou formulário eletrônico no endereço http://www.mprj.mp.br/comunicacao/ouvidoria/formulario, sobre locais com possíveis vítimas e que não possuam a presença do Corpo de Bombeiros.
Falta articulação
A promotora de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Vanessa Katz solicitou ainda maior articulação entre os órgãos públicos que atuam em Petrópolis após tragédia, além da melhoria da comunicação institucional com a população petropolitana.