Connect with us

Motoboys e motociclistas de Petrópolis se unem para facilitar entrega de doações e auxílio nas buscas

Cidade

Motoboys e motociclistas de Petrópolis se unem para facilitar entrega de doações e auxílio nas buscas

Grupo tem acessado regiões interditadas onde, às vezes, nem os bombeiros conseguem chegar

Sabendo que muitas vias de acesso às regiões afetadas pela tragédia em Petrópolis estão interditadas para a passagem de veículos, milhares de motoboys e motociclistas petropolitanos se uniram para facilitar a distribuição de doações e auxiliar nas operações de busca e resgate. Eficaz e numeroso, o grupo tem representado a solidariedade tida pela cidade em um momento de tanta incerteza e sofrimento. Nas redes, circula um vídeo gravado na Rua Teresa em agradecimento ao trabalho dos voluntários, que não têm medido esforços na ajuda ao próximo.

Com o irmão na direção e ela na garupa, a dentista petropolitana Thuani Barbatti foi uma das que rapidamente se mobilizaram para auxiliar os desamparados pela tragédia em Petrópolis. Inicialmente, ela deu início a uma ação de arrecadação de verba. Nas ruas, se deparou com a união dos motoboys da cidade e o trabalho em conjunto realizado por eles. “Na Igreja de Santo Antônio nós comentamos com um motoboy que precisávamos de ajuda para levar doações. Do nada surgiram 10 deles para nos ajudar. É uma coisa incrível”, comenta Thuani.

Fotos: Divulgação/Thuani Barbatti

Um dos motoboys que têm estado em tempo integral nas ruas é Luciano Salgado, de 46 anos. Apelidado de Tiozão, ele explica que, ainda que não seja possível estimar, deve haver mais de 2 mil motoboys voluntários que atuam na distribuição de doações ou em operações de resgate pela cidade. “Todos trabalhamos com entrega tanto pelo iFood, quanto no particular. A gente deixou de trabalhar para poder estar auxiliando nessa calamidade. Mesmo nos lugares mais inóspitos a gente está indo. Inclusive onde o bombeiro não consegue passar”, revela Tiozão.

Fotos: Divulgação

Atuando de ponta a ponta da cidade, o grupo conta, ainda, com o apoio crescente de motociclistas de motoclubes, particulares e proprietários de veículos 4×4. “Petrópolis em massa tem participado. Corrêas, Itaipava, Pedro do Rio, Posse. A cidade em geral. Criamos vários grupos de WhatsApp com a Igreja Católica, Evangélica, motoclubes, motoboys”. Aqueles que precisarem do apoio do grupo podem fazer contato com o Tiozão pelo telefone (24) 99968-7494. Ele irá acionar os grupos e solicitar ajuda.

Grupo precisa de ajuda para o combustível

Em conversa com a Sou Petrópolis, o motoboy revelou que muitos voluntários têm ficado sem combustível e, com isso, não têm podido ir para as ruas para auxiliar na distribuição de doações e operações de resgate de sobreviventes. Aqueles que puderem contribuir com a compra de gasolina podem ajudar fazendo um PIX para o telefone (24) 99825-9320 – Luciano Salgado – C6 BANK.

Foto: Reprodução/Instagram @urban_itaipava

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir