Caminhão-agência da Caixa Econômica Federal é enviado para atender vítimas do temporal em Petrópolis
Moradores das regiões atingidas poderão solicitar o FGTS até o dia 2 de maio
Um caminhão-agência da Caixa Econômica Federal foi enviado para atender vítimas do temporal em Petrópolis. Ele está na Avenida General Marciano Magalhães, nº 127, no Bairro Morin. O horário de funcionamento será nos dias úteis, das 10h às 16h.
Especialistas nas áreas de Habitação, Governo e FGTS também estão a caminho da cidade para atender a população e prestar apoio técnico à prefeitura.
Foto: Sergio Servolo
Moradores das regiões atingidas poderão solicitar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) até o dia 2 de maio.
Segundo a Caixa, os moradores das novas áreas afetadas, conforme endereços a serem identificados pela Defesa Civil do município, poderão também solicitar o Saque Calamidade do FGTS. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.
A Caixa informou que aguarda a Defesa Civil local entregar a Declaração das Áreas Afetadas e o Formulário de informação do Desastre (FIDE).
A unidade móvel funcionará das 8h às 16h. O caminhão oferece os mesmos serviços de uma agência, como atendimento aos beneficiários do Auxílio Brasil, do Governo Federal; atendimento aos beneficiários do Abono Salarial; pagamento do FGTS; concessão de crédito; auxílio na utilização de aplicativos do banco, como CAIXA Tem e app do FGTS, desbloqueio de cartão e senha de contas, dentre outros.
A movimentação de dinheiro em espécie estará disponível por meio de caixa eletrônico instalado na unidade.
Apoio técnico
Especialistas da Caixa, como arquitetos, engenheiros e técnicos vão prestar o apoio necessário às habitações sociais atingidas e na adoção de medidas necessárias. para levantamento dos danos e estimativa de custos para a recuperação de obras em andamento ou edificações atingidas, como pontes, vias de acesso, abastecimento de água, postos de saúde e escolas, dentre outras.
Veja também:
- Saiba como ajudar os desabrigados pelo temporal que atingiu Petrópolis
- Com previsão de chuva forte para esta quinta, Defesa Civil pede para população permanecer em casa
- Fenômeno na internet, Casimiro arrecada mais de R$120 mil para vítimas de tragédia em Petrópolis
- Tragédia em Petrópolis: cidade já soma 93 óbitos em 24h de buscas nos escombros