Connect with us

Banco de Sangue do Santa Teresa em Petrópolis pede doações

Cidade

Banco de Sangue do Santa Teresa em Petrópolis pede doações

A unidade pede que os voluntários para a doação de sangue agendem com antecedência seu horário

O GSH Banco de Sangue Santa Teresa, em Petrópolis, está pedindo doações. Os atendimentos estão ocorrendo com horários diferenciados nesta semana. Os responsáveis pedem para que as pessoas não deixem de doar e entrem em contato antes de ir ao local para saber o horário de funcionamento no dia.

Foto Arquivo Sou Petrópolis

A assessoria da unidade ressalta que as doações são de extrema necessidade para a garantia de disponibilidade do estoque que já se encontrava em nível crítico, pela baixa recorrência de voluntários, mesmo antes do recente episódio de calamidade.

Situação atual do Banco de Sangue

A equipe médica do Banco de Sangue realizou uma análise prévia do impacto desta calamidade no aumento de pacientes que necessitem de transfusões de sangue e não houve aumento da necessidade de sangue nos hospitais pois, infelizmente, é maior o número de vítimas que foram a óbito do que de feridos graves.

No entanto, os estoques continuam críticos e é necessário o apoio de voluntários para doação de sangue.

Agendamento prévio da doação

Com objetivo de organizar a convocação de voluntários para doação de sangue, as doações devem ser agendadas com antecedência através do WhatsApp (24) 99269-4355, telefone (24) 2245-2324 e/ou do formulário online disponibilizado ao fim desta nota.

Este formulário é um cadastro emergencial para que a convocação ocorra diretamente pelo Banco de Sangue de maneira estruturada.

Cadastro emergencial de doadores de sangue: https://forms.office.com/r/kcHryxyWJh

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir