Connect with us

Uber Moto já está disponível em Petrópolis; saiba tudo sobre essa modalidade de transporte

Cidade

Uber Moto já está disponível em Petrópolis; saiba tudo sobre essa modalidade de transporte

Entregadores da plataforma que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats podem optar por também fazer viagens de Uber Moto

A Uber anunciou nesta segunda-feira (7) que o serviço de viagem por moto já está disponível para 38 municípios e Petrópolis está nessa lista.

Para quem busca maior agilidade e corridas mais baratas, o Uber Moto é também uma opção. A modalidade tem o objetivo de baratear as viagens e deixá-las mais acessíveis em comparação com o UberX.

Todas as viagens feitas com a Uber – incluindo agora também o Uber Moto – incluem, entre outras medidas, a checagem de antecedentes dos parceiros e dão aos usuários a possibilidade de compartilhar com seus contatos a placa, a identificação do condutor e sua localização no mapa, em tempo real.

Foto: Divulgação Uber Moto

Além de Petrópolis, a partir dessa segunda-feira, o Uber Moto será lançado também em mais 37 cidades brasileiras. A modalidade desembarcou no país em novembro de 2020 por Aracaju e já está presente em outros 45 municípios brasileiros. 

“As viagens de moto que são feitas pelo aplicativo da Uber têm tido como uso constante os deslocamentos de última milha, o chamado last mile, interligando os usuários da plataforma a modais de transporte, como as estações de ônibus, trens e metrô das cidades. Temos visto que esse é um tipo de uso muito pertinente para as viagens de moto, já que muitas vezes o trecho pode ser cansativo para ir a pé e curto para uma viagem de carro”, afirma Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.

Como fazer parte do Uber Moto?

Para se cadastrar no aplicativo da Uber e dirigir na nova modalidade, o motociclista parceiro precisa ter CNH com a observação de atividade remunerada (EAR). Entregadores parceiros que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats podem optar por também fazer viagens de Uber Moto.

Como funciona o uso do capacete

Entre as recomendações que serão informadas aos usuários e parceiro estão a limpeza de mãos e superfícies da moto com álcool em gel, que os usuários levem seus próprios capacetes, ou que capacetes extras sejam higienizados com produtos específicos e usados com toucas higiênicas – que podem ser fornecidas pelos condutores e reembolsadas pela Uber.

Foto: Divulgação Uber Moto

Protocolos de segurança contra a Covid-19

A Uber também contratou um especialista para validar um protocolo de prevenção ao coronavírus específico para o Uber Moto. O trabalho foi realizado pelo médico Alexandre Naime Barbosa, que é chefe do Departamento de Infectologia da Unesp e consultor para Covid-19 da Sociedade Brasileira de Infectologia e da Associação Médica Brasileira.

“A Covid-19 é uma doença com alta taxa de transmissibilidade, então elaboramos recomendações com o objetivo de reduzir substancialmente a chance de infecção entre pessoas que usam o serviço”, afirma Barbosa. Ele explica ainda que o uso de máscaras de forma correta segue sendo a medida de prevenção mais efetiva quando a proximidade entre as pessoas é inevitável, como em meios de transporte.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir