Connect with us

Universidades particulares de Petrópolis anunciam retorno presencial das aulas

Cidade

Universidades particulares de Petrópolis anunciam retorno presencial das aulas

Universitários voltam aos campus a partir da próxima semana e universidades poderão exigir comprovante de vacinação

Há, praticamente, dois anos os alunos da rede privada de Petrópolis não vão às universidades para assistir às aulas. Desde o início da pandemia, todas as aulas estão sendo transmitidas de forma online através de plataformas digitais.

Agora, com boa parte dos jovens vacinados com a primeira e segunda dose da vacina contra Covid-19, os alunos e as universidades já se sentem preparados para o retorno presencial das aulas.

Foto Divulgação UNIFASE

UNIFASE

O retorno das aulas será presencial a partir do dia 7 de fevereiro para todos os alunos do 2º período para cima e a partir do dia 07 de março para estudantes do 1º período. A UNIFASE/FMP permanece monitorando o desenvolvimento da pandemia de COVID-19 e sempre que houver necessidade de mudanças no planejamento, os alunos serão comunicados ainda que após o início das aulas.

Além dos protocolos sanitários de conhecimento geral, os alunos devem cumprir os protocolos institucionais específicos que incluem o preenchimento, com a regularidade necessária, dos Formulários de Acompanhamento Covid-19 (https://fmpfase.edu.br/univ/covid/FormCovidApres.asp) e ainda portar o comprovante de vacinação ao se dirigir às dependências da UNIFASE/FMP, que pode ser baixado no site do ConecteSus. O comprovante será exigido para ingresso e permanência nos ambientes institucionais.

UCP

Na próxima segunda-feira (07/02), a UCP inicia o período letivo retomando presencialmente suas atividades e aulas, seguindo a orientação do Ministério da Educação que colocou como prioridade o retorno do ensino presencial em todos os níveis.

A universidade garante que está preparada para receber os alunos e continua seguindo os protocolos estabelecidos pelos órgãos sanitários para garantir um retorno seguro para todos os nossos estudantes e colaboradores.

Estácio de Sá

Em nota, a instituição informou que está preparada para as aulas em qualquer formato e que o calendário acadêmico do primeiro semestre de 2022 terá início no dia 15 de fevereiro. A Universidade está atenta às implicações da pandemia e mantém um canal de comunicação ativo com os alunos, garantindo que eles fiquem cientes sobre as atividades acadêmicas.

Por conta do crescimento de novos casos, a instituição disse que observará as recomendações das autoridades competentes e condições sanitárias locais – no período de início das aulas – para definir o plano de retorno presencial da sua comunidade acadêmica. De todo modo, a instituição está pronta para o retorno presencial e implementou uma série de medidas preventivas em prol da segurança e saúde de alunos e professores.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir