Connect with us

Serratec abre inscrições para residência gratuita em Estrutura de Redes para mulheres

Cidade

Serratec abre inscrições para residência gratuita em Estrutura de Redes para mulheres

Aulas vão ocorrer de março a julho de 2022

O Serratec está com inscrições abertas para residência em TIC Estrutura de Redes de Computadores para mulheres. As vagas são para moradoras de Petrópolis ou cidades próximas, com até 30 km de distância.

Foto: Divulgação Serratec

“Nosso objetivo é encorajar e empoderar as mulheres para que elas também ingressem e se desenvolvam no mercado de tecnologia, que há muito tempo tem se demonstrado um campo profissional mais masculino, onde mulheres são minoria”, diz Thaís Ferreira, gerente executiva do Serratec.

De acordo com ela, a ideia nesse primeiro ciclo de formação é compor uma turma exclusiva de mulheres, para acelerar esse processo.

“Queremos contribuir para um mercado de trabalho mais múltiplo, com diversidade de gênero e que ofereça oportunidade de crescimento e desenvolvimento para todos. Porque quando as mulheres crescem, todos nós crescemos!”, afirma Thaís.

Isis de Sousa tem 25 anos, é mãe de duas meninas (de 1 e 5 anos). Trocou o curso de engenharia civil para buscar uma oportunidade em tecnologia. Ela concluiu a Residência em TIC no fim do primeiro semestre de 2021. Desde então, atua como tester em uma empresa de tecnologia parceira do Programa.

“Inicialmente eu achava que não seria um lugar pra mim, porque quando ouvíamos falar de programação, de desenvolvimento de sistemas, quase não víamos mulheres. Mas mesmo assim quis entrar, porque sou muito curiosa, queria ver se era pra mim. E uma das coisas que mais me encorajou foi a oportunidade que eu enxerguei de mudar de vida”, conta Isis.

Sobre as inscrições

As aulas vão ocorrer de março a julho de 2022. As inscrições devem ser feitas pelo site até o dia 19 de janeiro.

Para se candidatar ao programa, não é necessário ter conhecimento prévio em tecnologia, mas é preciso ter concluído o ensino médio e ter acima de 17 anos, além de dedicação aos estudos por cinco meses.

Outro requisito é ter renda familiar diferenciada, de até 1,5 salário mínimo por membro da família. Mulheres, pessoas com deficiência, pessoas negras e quem estudou em escola pública terão prioridade no processo seletivo.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir