Connect with us

6 dicas importantes para retomar os hábitos saudáveis após as festas de fim de ano

Comer e beber

6 dicas importantes para retomar os hábitos saudáveis após as festas de fim de ano

As dicas da nutricionista petropolitana Isabella Butturini podem ser usadas o ano todo

As festas de fim de ano são um prato cheio para o exagero, mas nada como uma mudança na alimentação para tudo voltar à rotina.

Com a ajuda da nutricionista Isabella Butturini, que administra a página @naturalize__se, a Sou Petrópolis listou 6 dicas para você se recuperar dos excessos do fim de ano e retomar os hábitos saudáveis.

Foto Ilustrativa

1. Hidrate-se

Deixe sempre uma garrafa de água por perto ao longo do dia para estar se hidratando.

Uma dica também é saborizar sua água adicionando rodelas de limão e laranja, folhas de hortelã, morango picado, gengibre ralado à mesma.

Outra ideia são chás gelados para refrescar em dias quentes e auxiliar na ingestão hídrica, assim como gengibre, hortelã, mate, hibisco e chá verde.

2. Prefira alimentos integrais

Opções integrais possuem um maior teor de fibras e nutrientes, sendo assim são essenciais para um bom funcionamento intestinal e para a saciedade após as refeições.

3. Aproveite as castanhas da ceia

Nozes, castanha de caju, amêndoas, avelãs e macadâmias são excelentes fontes de gorduras de boa qualidade e nutrientes como vitamina E, zinco, ferro.

Monte um mix de castanhas e consuma junto de iogurtes, sucos naturais e frutas nos lanches ao longo do dia.

4.Volte a rotina, sem compensações

Retomar a rotina às vezes é mais importante do que fugir dela. Não fique horas na academia e nem pule refeições para compensar as refeições de final de ano.

Retome a sua rotina de forma leve e mantenha hábitos saudáveis; trace metas viáveis que encaixem no seu dia a dia. Lembre-se que a rotina ideal é aquela que é perfeita para você!

5. Prefira alimentos que ajudem na digestão

Alguns alimentos auxiliam na digestão após refeições. Uma dica são frutas cítricas como laranja, kiwi, abacaxi que, como sobremesa, irão ajudar a sair da mesa mais “leve”.

Também podemos apostar em chás como boldo, hortelã e erva doce com anis.

6. Aposte em alimentos que saciem

Ter ao longo do dia boas fontes de fibras, gorduras e proteínas irão auxiliar a sair das mesa satisfeito e evitar beliscos ao longo do dia.

Abacate, aveia, semente de chia, semente de linhaça, semente de abóbora, castanhas, abacate, ovos e alimentos integrais são algumas das muitas opções que irão ajudar nesse período.

Esse post foi feito em parceria com Naturalize-se.
Naturalize-se. no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir